Diocese de Tianguá celebra DNJ

Diocese de Tianguá celebra DNJ

unnamed (2)

A Diocese de Tianguá (CE) realizou no dia 16 de novembro o Dia Nacional da Juventude (DNJ 2014), na cidade de Granja.  A edição deste ano contou com a participação de aproximadamente três mil jovens, vindos de todas cidades que formam a diocese, que, apesar dos termômetros próximos aos 37 graus, se mantiveram muito animados.

A programação foi iniciou logo cedo com a calorosa acolhida dos grupos de jovens na entrada da cidade. No Ginásio da cidade, às 9h30, aconteceu a missa de abertura animada pela Banda Eleison, da Paróquia de Viçosa do Ceará. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano,  Dom Javier, concelebrada pelo Assessor diocesano da juventude, padre Rocélio Alves e demais sacerdotes da Diocese.

Ao final da missa os aconteceu um momento de animação com a Banda Só Pra Jesus, da Paróquia de Camocim, e em seguida os jovens saíram em caminhada para os cinco polos de evangelização da Paróquia onde foram acolhidos pelas comunidades para grandes almoços comunitários. Após o almoço os jovens participaram de momentos de rodas de conversas, debates, discussões, dentre outras atividades.

Na parte da tarde, apesar do calor intenso, os jovens seguiram em caminhada para a praça da matriz onde aconteceram apresentações de danças e shows com Banda Apóstolos, Paróquia de Camocim e Banda Na Fé, da Paróquia de Granja.

Ao final aconteceu o encerramento com o anuncio de onde será o DNJ 2015 e o envio dos jovens para a missão em suas paróquias.

Por: Fellipe Barros

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email