Diocese de Sobral promove dias de missão

Publicado em 21 de agosto de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

unnamed

Nos dias 31 de julho a 2 de agosto, na paróquia de Santa Luzia em Jijoca de Jericoacoara, foi realizada a primeira missão jovem da Juventude Missionaria da Diocese de Sobral (CE), que teve como tema “Jovens Missionários a caminho do Centenário”; e como lema, o pensamento de Papa Francisco: “ Não deixemos que nos roubem o entusiasmo Missionário”.  A missão contou com a participação do Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, Padre Marcelo Gualberto.

A acolhida foi realizada por volta do meio dia na sexta-feira, onde as famílias acolheram os jovens vindos de várias Paróquias e de algumas Dioceses vizinhas. Pela tarde houve um momento de formação caquética com Padre Marcelo e em seguida foram divididos os grupos para fazer as visitas missionárias nos bairros, mas distantes da cidade.

Durante a noite, após a Celebração da Missa de envio dos jovens missionários, aconteceu o luau na Lagoa de Jijoca, com partilha de alimentos que cada paróquia havia levado.

Já no sábado, aconteceu o dia de visitas, onde foram divididos os missionários em quatro equipes para que cada uma ao final do dia organizasse a missa ou celebração da palavra  em cada setor.

Após as Missas os jovens se dirigiram ao Núcleo de Apoio a Educação e Cultura (NAEC), do Município de Jijoca de Jericoacoara para uma noite cultural. Foi apresentada uma peça encenada pelos jovens, e em seguida o grupo assistiu o filme de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Padroeira Mundial das Missões.

No domingo, o dia iniciou com a missa de envio da I Missão Jovem da Juventude Missionária. Logo após o momento de espiritualidade aconteceu uma formação sobre o meio ambiente.

Por: Assessoria de Imprensa da Juventude Missionária da Diocese de Sobral

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais