Diocese de Rio Branco celebra JDJ

Diocese de Rio Branco celebra JDJ

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) foi celebrada no domingo, 02 de abril, na Usina de Arte João Donato pelos jovens da Diocese de Rio Branco e contou com a participação de várias expressões juvenis da diocese, tanto da capital como das cidades de Capixaba e Bujari.

Neste momento em que a Igreja no Brasil celebra o Ano Mariano, o tema escolhido para a JDJ 2017 foi “O poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 49).

A programação teve início às 8h, com o café da manhã partilhado pelos jovens participantes do encontro. Em seguida foi realizada a oração do Terço, momento em que os  jovens puderam fazer suas preces e agradecimentos.

Diversas atividades como dinâmicas, músicas, teatro e palestra com o tema proposto pela JDJ, foram desenvolvidas pela manhã.

Nove expressões juvenis se fizeram presentes a este evento: Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude (PJ), Ministério Jovem da RCC (MJ), Comunidade Católica Shalom – Obra de Rio Branco, Ministério Universidades Renovadas (MUR), Legião de Maria Juvenil, Equipe Totus Tuus, Grupo paroquial Shalom de Capixaba e Interligados da Catedral, mostrando a unidade da juventude enquanto Igreja de Rio Branco.

As onze horas da manhã aconteceu a Santa Missa presidida pelo padre Erenildo Costa, assessor espiritual do Setor Juventude e concelebrada pelo padre Valdenio Silva. Ao final da celebração ouve o momento de adoração, os jovens tiveram a oportunidade de ter um encontro pessoal com o Senhor.

A programação da JDJ teve continuidade durante a noite com um agradável som ao vivo no Totus Pub – um barzinho católico –, realizado no Casarão.

Por Setor Juventude da Diocese de Rio Branco 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email