Diocese de Rio Branco celebra JDJ

Diocese de Rio Branco celebra JDJ

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) foi celebrada no domingo, 02 de abril, na Usina de Arte João Donato pelos jovens da Diocese de Rio Branco e contou com a participação de várias expressões juvenis da diocese, tanto da capital como das cidades de Capixaba e Bujari.

Neste momento em que a Igreja no Brasil celebra o Ano Mariano, o tema escolhido para a JDJ 2017 foi “O poderoso fez para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 49).

A programação teve início às 8h, com o café da manhã partilhado pelos jovens participantes do encontro. Em seguida foi realizada a oração do Terço, momento em que os  jovens puderam fazer suas preces e agradecimentos.

Diversas atividades como dinâmicas, músicas, teatro e palestra com o tema proposto pela JDJ, foram desenvolvidas pela manhã.

Nove expressões juvenis se fizeram presentes a este evento: Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude (PJ), Ministério Jovem da RCC (MJ), Comunidade Católica Shalom – Obra de Rio Branco, Ministério Universidades Renovadas (MUR), Legião de Maria Juvenil, Equipe Totus Tuus, Grupo paroquial Shalom de Capixaba e Interligados da Catedral, mostrando a unidade da juventude enquanto Igreja de Rio Branco.

As onze horas da manhã aconteceu a Santa Missa presidida pelo padre Erenildo Costa, assessor espiritual do Setor Juventude e concelebrada pelo padre Valdenio Silva. Ao final da celebração ouve o momento de adoração, os jovens tiveram a oportunidade de ter um encontro pessoal com o Senhor.

A programação da JDJ teve continuidade durante a noite com um agradável som ao vivo no Totus Pub – um barzinho católico –, realizado no Casarão.

Por Setor Juventude da Diocese de Rio Branco 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email