Diocese de Petrópolis promove caminhada em defesa da vida

Diocese de Petrópolis promove caminhada em defesa da vida

A Diocese de Petrópolis promoveu, no dia 19 de agosto, sábado, uma caminhada em defesa da vida, reunindo mais de três mil pessoas em Teresópolis. Durante a homilia na missa, que encerrou a caminhada e o Congresso Diocesano das Vocações e da Família, Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo da Diocese de Petrópolis, afirmou que o senhor Jesus Cristo nasceu numa família, numa gravidez não planejada pela Virgem Maria e por José, afirmando que é preciso abortar do seio da sociedade toda espécie de maldade e não aqueles que têm o direito de nascer.

“Nenhum de nós pode esquecer de um ponto fundamental: a gravidez da Virgem Maria não foi planejada por ela. Mas, o salvador da humanidade vem do Pai numa gravidez não planejada. E por isso recebemos esse salvador como nosso senhor e ele nos fez viver a beleza dessa presença. É triste ouvir aquilo que dizem uns dos outros, se tal pessoa tivesse sido abortada nós estaríamos livre dela. Ora, o que devemos abortar na sociedade? Devemos tirar dela é o mal, devemos tirar a força da morte que deseja para nós e para aqueles que desejam nascer. Devemos tirar do seio sociedade toda espécie de maldade que macula, que gera tristeza, que gera sangue, gera violência. Não existe coisa pior do que a gente resolver os nossos problemas, matando quem deseja a própria vida”, afirmou Dom Gregório Paixão.

Dom Gregório chamou atenção para o risco que o Brasil corre com a aprovação do aborto, que pode ocorrer com a assinatura daqueles que não foram abortados, mas querem tirar o direito de quem ainda não nasceu. Ele questionou que tipo de nação será o Brasil se permitir que o aborto seja aprovado. De acordo com o Bispo, entre os muitos argumentos usados, está o de que se trata de “coisa” pública, saúde pública, no entanto, na opinião de Dom Gregório Paixão, o que vai ocorrer no futuro com a aprovação do aborto é que tudo aquilo que for considerado perfeição será preservado, mas o que a sociedade entender como imperfeição, que dá trabalho, que gera custo, que não é necessário será eliminada e a preocupação da Igreja Católica no Brasil é que este tipo de pensamento possa atingir outras categorias de pessoas.

Durante a caminhada, tendo a frente o Santíssimo Sacramento conduzido pelo Bispo, os participantes ficaram de joelho na principal avenida de Teresópolis e rezaram para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não aprovem o aborto. Ao longo da caminhada foram muitas as manifestações dos católicos contrários a aprovação do aborto.

Durante o Congresso Diocesano das Vocações e da Família foi realizado um abaixo assinado contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já se posicionou contra esta ação, assim como bispos de todas as dioceses brasileiras.

Por Ascom Diocesana de Petrópolis.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email