Diocese de Paulo Afonso celebra DNJ 2015

Diocese de Paulo Afonso celebra DNJ 2015

Foto: Setor Juventude Diocese de Paulo Afonso

Foto: Setor Juventude Diocese de Paulo Afonso

O protagonismo juvenil se tornou presente no último fim de semana, quando mais de dois mil jovens abraçaram o DNJ 2015, da Diocese de Paulo Afonso, em em Jeremoabo, na Bahia. No evento, convivência, testemunhos, pregação, adoração, Eucaristia e louvor marcaram essa grande festa da celebração dos 30 anos do Dia Nacional da Juventude.

O DNJ foi marcado ainda pelas palavras do Papa Francisco em seu discurso aos jovens do Paraguai, em julho deste ano: “É disso que os jovens precisam hoje: jovens com esperança e jovens com fortaleza. Não queremos jovens “fracotes”, jovens estão por ai e nada mais, nem sim nem não. Não queremos jovens que se cansam rápido e que vivem cansados, com cara de tédio. Queremos jovens fortes. Queremos jovens com esperança e fortaleza. Por que? Porque conhecem Jesus, porque conhecem Deus. Porque têm um coração livre”.

E a expectativa já começou para o DNJ 2016 que será realizado na Catedral Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso, quando será celebrado também os 45 anos da Diocese.

Por Jorge Mário Carvalho Alcântara – Articulador do Setor Juventude Diocesano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email