Diocese de Niterói realizará Missão de férias

Diocese de Niterói realizará Missão de férias

Foto: Giulia Camporez

Jovens de Niterói selecionados para a Missão de Férias 2017 participam da 1ª formação

No último dia 16/10 por ocasião do mês missionário, aconteceu a primeira formação para os jovens que irão em janeiro de 2017 em missão para Área missionária do Alto Rio Madeira, na Arquidiocese de Porto Velho, igreja-irmã da Arquidiocese de Niterói (RJ).

A Missão de Férias acontecerá de 14 de janeiro à 04 de fevereiro com aproximadamente 30 jovens da Arquidiocese de Niterói.

Esse é o segundo ano consecutivo que o Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói organiza a missão fora da diocese. Com características diferentes do ano anterior, esta missão contará com dentistas, nutricionistas, enfermeiros, advogados, assistentes sociais, dentre outras especialidades.

A coordenação da missão fica por conta do Padre André Luís Siqueira Bastos, referencial da Juventude do Regional do Leste 1 e assessor arquidiocesano.

A grande motivação deste passo em direção à uma abordagem de cunho social, além do espiritual/pastoral, deu-se pelas reflexões das experiências missionárias anteriores, nas quais foram identificadas grandes lacunas sociais, ausências de serviços primários de saúde e saneamento básico. Impulsionados pelo Ano Santo da Misericórdia, foi proposto esse projeto como forma concreta de caridade e amor fraternal pelos irmãos mais necessitados. Em uma forma diferente de se enxergar e experimentar a misericórdia de Deus, todos profissionais nas suas áreas ou graduandos com alguma experiência, escolheram doar seus dons em prol do irmão e acolheram essa missão com muito carinho que com certeza nasceu do amor do Nosso Senhor através da inspiração do coração do Padre André.

A formação ainda contou com um momento de apresentação da realidade da área de missão, partilha e testemunho da Missão de Férias 2016 e momento de discussão e planejamento por área de atuação para consolidação das possíveis intervenções. Ao final, os jovens participaram ainda da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco e concelebrada pelo Arcebispo emérito Dom Frei Alano Maria Pena, O.P, além de Padre. André Luis, e os assessores do Conselho Missionário Diocesano, Padre João Batista e Padre Willian César.

Por Giulia Camporez

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email