Diocese de Macapá celebra Círio Jovem e DNJ

Diocese de Macapá celebra Círio Jovem e DNJ

unnamed (4)

O evento Círio dos Jovens foi realizado no dia 18 de Outubro de 2014, na Diocese de Macapá, Estado do Amapá, foi promovido pelo Setor Juventude da Diocese e contou com a presença dos jovens das diversas expressões juvenis.

Ele iniciou com a celebração da santa missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro José Conti, o Círio dos Jovens acontece todos após a o Círio de Nossa Senhora de Nazaré e que a exemplo do Pará é o maior evento católico da Região Norte.

O mesmo per recorreu algumas das principais ruas e avenidas da cidade de Macapá, reunindo milhares de jovens em um momento de fé e devoção a Nossa Senhora de Nazaré a rainha da Amazônia. Durante o trajeto foi meditado o tema do Círio deste ano: Alegria de Maria, alegria do Cristão além de encenações teatrais que também refletiram o tema do DNJ deste ano a respeito do Tráfico Humano, o evento que iniciou na Catedral de São José de Macapá as 16h encerrou com a bênção de nosso bispo na Igreja Matriz de São José (A Igreja mais antiga de Macapá e que deu origem a cidade).

Os jovens mostraram durante todo o percurso a verdadeira alegria do cristão. O evento foi todo organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Macapá e vem crescendo cada ano que passa, mostrando todo o compromisso Cristão dos jovens que desenvolvem atividades dentro de seus grupos.

Por: Willian Valério

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email