Diocese de Jales planeja atividades com a juventude

Diocese de Jales planeja atividades com a juventude

unnamed

A Pastoral Juvenil da Diocese de Jales pertencentes se reuniu no dia 27 de junho, para planejar o segundo semestre do ano de 2015. Com as “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2011 – 2015, nº76 e nº113” o Assessor da Juventude Pe. Miguel, destacou a importância da juventude para a igreja, dando seu apoio às ações e incentivando a continuar os seus trabalhos em cada comunidade da diocese, trabalhando em conjunto com outras pastorais, somando as forças para se obter um ótimo trabalho com os jovens de acordo com a realidade local.

No segundo semestre, a juventude diocesana se mobiliza para a realização de várias atividades como a Semana Missionaria que acontece entre os dias 22 a 26 de julho nos diversos setores da diocese; a Romaria Diocesana no dia 16 de agosto em Jales; a quarta edição da Missão Jovem com a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) nos dias 26 e 27 de setembro em Palmeira d’ Oeste; o DNJ (Dia Nacional da Juventude) no dia 18 de outubro em Fernandópolis.

A coordenação ainda se reunirá para preparar melhor cada evento, destacando o DNJ que é o mais esperado pelos jovens da diocese, sendo o evento de maior porte, que neste ano celebra 30 anos, com o tema Juventude construindo uma nova sociedade, partindo do tema da campanha da fraternidade: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. O Concilio Ecumênico Vaticano II nos ensinou a sermos ativos, criativos e construtores da sociedade.

O Coordenador de Pastorais, Pe. Claudemir, também participou deste planejamento, onde pode escutar os jovens da diocese conhecendo mais a realidade local, e assim poder trabalhar em conjunto, a serviço da evangelização da diocese.

E o Bispo diocesano, Dom Demétrio Valentini não ficou de fora, transmitindo suas palavras e apoio, até sugerindo e orientando como melhor realizar cada momento. No final deu a benção de envio, para iniciar o segundo semestre com a bênção de Deus e a proteção Nossa Senhora.

Por: Edivaldo Mella

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email