Diocese de Ituiutaba (MG) se prepara para a Acolhida dos Símbolos da JMJ

Diocese de Ituiutaba (MG) se prepara para a Acolhida dos Símbolos da JMJ


Os jovens de Ituiutaba (MG) realizaram na manhã do último sábado (23)um Flash Mob no centro cidade, como parte integrante da divulgação do Bote Fé – Ituiutaba, momento que a Diocese de Ituiutaba acolherá os Símbolos da JMJ e que acontece nos dias 07 e 08 de Março; as pessoas que passavam pelo centro da cidade ficaram surpresas quando alguns jovens começaram a dançar e cantar.

Já no período da tarde, os voluntários do Bote Fé | Ituiutaba se reunirão para um retiro espiritual, momento de parada nas atividades para se colocar diante de Deus, para ouvir o que Ele deseja de cada voluntário que está ajudando a construir o Bote Fé Ituiutaba. Os que ali estiveram presentes puderam experimentar um momento de perdão, onde nos reconhecemos pecadores e que devemos nos colocar como penitentes para que Deus produza em nós suas obras, também estiveram atentos ao momento que a Igreja vive, o Ano da Fé puderam entender os objetivos e metas para este tempo em que a Igreja nos convida a viver, Pe. Julio Cesar destacou aos jovens a importância do uso do Youcat (Catecismo Jovem) que é uma forma de conhecermos a nossa fé.

Foi possível entender que Deus nos chama a uma missão, muitas vezes nos colocamos como pecadores e indignos da missão que Deus nos confia, mas devemos responder ao chamado de Deus “Eis me aqui, envia-me!” Is 6,8, terminando este momento os jovens de colocaram diante da cruz de Cristo, motivo de nossa salvação.

Jesus acolheu de forma especial estes jovens na celebração Eucarística o ápice de nossa fé e após a celebração puderam se colocar diante de Jesus em uma adoração onde entregaram seus medos, anseios e o Bote Fé e com a alegria do Cristo Ressuscitado pode-se encerrar este dia, sabendo que agora é hora de ir à luta e como afirmou a jovem Samia Dib (organizadora deste retiro), agora é o momento de nos colocar em oração pelo Bote Fé e “que todos os dias rezemos pelo Bote Fé”. Com alegria e esperança neste novo tempo que se inicia para a juventude da Diocese de Ituiutaba e para todo o Brasil os jovens puderam voltar para suas casas.

Neste sábado (2/3), haverá uma carreata pela cidade de Ituiutaba e uma grande panfletagem.

Pela Comissão Divulgação Bote Fé – Ituiutaba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email