Diocese de Franca (SP) realiza Jornada da Juventude

Diocese de Franca (SP) realiza Jornada da Juventude

Aconteceu no último dia 07 de julho de 2019, com o tema “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, mais uma edição da Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de Franca (SP) O evento, que já é tradição na diocese, reuniu mais de 2700 jovens de diferentes realidades da nossa diocese.

Realizada pelo Setor Juventude Diocesano, que conta com um Conselho Diocesano de Juventude composto por jovens de diferentes realidades da diocese, a jornada é um momento de unidade e diversidade quando todas as realidades trabalham na evangelização da juventude e participam com um só objetivo: de mostrar o rosto jovem de Cristo. É uma verdadeira manifestação de alegria e unidade.

A jornada teve início as 8h da manhã, na praça da paróquia Santa Mônica, onde os jovens se reuniram e em seguida saíram em peregrinação carregando os símbolos da Jornada, a Cruz de Cristo e o Ícone de Nossa Senhora. A peregrinação encerrou na comunidade Cenáculo, onde lá aconteceram, no decorrer do dia, catequeses, apresentações culturais, teatrais, muita música e animação, envolvendo todas as realidades juvenis diocesanas.

As 15h aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, com a presença também de padres, diáconos e seminaristas diocesanos. Com muita alegria, Dom Paulo instruiu e exortou os jovens com uma palavra de amor e ânimo, baseando-se no evangelho do dia, que convidava a cada jovem ali presente a testemunhar o amor de Cristo em todos os âmbitos da vida, nas escolas, faculdades, trabalho, lazer, família.

Dom Paulo enfatizou que todos ali presentes estavam a convite de Cristo, “que nos atrai muito mais que os acontecimentos mundanos e nos coloca em unidade para viver o real motivo de nossa existência: O amor a Deus e ao próximo, pelo serviço e pela evangelização. Todos nós, aqui presentes, fomos chamados por Deus, a estarmos aqui, vale a pena abrir mão dos acontecimentos mundanos para estarmos perto de Cristo”, ressaltou o bispo.

Ao final da Celebração Eucarística, foi anunciada pelo nosso Assessor Diocesano da Juventude, Padre Raphael Romão, a sede da próxima Jornada Diocesana no ano de 2020: a paróquia São Joaquim e Sant’Ana, em São Joaquim da Barra (SP). O setor juventude Diocesano se alegra em viver e mostrar que vale a pena ser jovem, que vale a pena dizer sim ao chamado de Deus para viver em unidade e anunciar as grandes maravilhas que, em toda nossa vida Deus tem feito conosco. Vale a pena dizer “Eis-me aqui”, é Cristo que nos chama, nos envia e está sempre conosco.

Por Diocese de Franca (SP)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email