Diocese de Caruaru (PE) celebra o Dia Nacional da Juventude

Diocese de Caruaru (PE) celebra o Dia Nacional da Juventude

 

Neste ano, o Brasil celebra 30 anos de Dia Nacional da Juventude com uma temática bem convidativa “Juventude Construindo Uma Nova Sociedade”. Na Diocese de Caruaru, a 30ª edição do evento irá contar com três dias de programação. De 02 a 04 de outubro, no Espaço Cultural Tancredo Neves, os jovens das 16 cidades irão celebrar juntos as conquistas alcançadas ao longo deste ano.

Para atender a proposta lançada à juventude, durante todo o mês de setembro, os jovens estiveram envolvidos em atividades e ações de favorecimento, melhoria e transformação da sociedade, como doação de sangue, intervenções de trânsito, passeio ciclístico pelas ruas da cidade, distribuição de mudas de plantas, entre outros.

A abertura oficial do evento será no dia 02, às 20h, com a celebração eucarística que enviará os jovens para a missão. No sábado (03) pela manhã, vários bairros de Caruaru irão receber jovens missionários que farão ações de evangelização porta-a-porta e intervenções nas ruas da cidade. A tarde, todos se encontrarão na Praça Nova Euterpe, onde irão subir o Monte Bom Jesus, onde participarão da Santa Missa. A noite, no Espaço Cultural, haverá show do Ministério Adoração e Luz, e três DJ’s católicos (Roony, Angelus e Marcelo) garantirão a animação.

No domingo (04), é o momento celebrativo do DNJ, onde os jovens participarão de danças, louvor, adoração, testemunhos, encerrando a manhã com a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Bernardino Marchió, às 12h. À tarde, haverá a concentração do trio às 15h com a cantora Katiane (RJ) e Neto Monteiro (PE). O trio sairá com a caminhada que percorrerá as ruas Cleto Campelo, Frei Caneca e o percurso será encerrado na avenida Rui Barbosa. A expectativa de público para o evento é de cinco mil pessoas.

Por Camila Juliette

12050661_904237589652357_313912573_o

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email