Diocese de Caraguatatuba-SP promove formação sobre o Youcat

Diocese de Caraguatatuba-SP promove formação sobre o Youcat

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/1/?ui=2&ik=e1766f9947&view=att&th=13c95e45d448a19c&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8nxzHy-PV4eoa5aZYr-HDV&sadet=1360096511975&sads=QpVw7bN_oCCWKbG1fDsZo-DCMuo

Em sintonia com o projeto de evangelização da Igreja do Brasil e dando continuidade ao projeto do Setor Juventude Diocesano que é levar a formação aos jovens da Diocese de Caraguatatuba, SP, e retomando seus trabalhos diocesanos, Rumo a JMJ Rio2013, a cidade realizou, no ultimo dia 20 de janeiro, na Catedral do Divino Espirito Santo, um dia de formação sobre o Catecismo Jovem, YOUCAT.

O resopnsável pelo evento foi o Padre Glauco Landim, que com seu carisma jovem proporcionou uma formação dinâmica
e esclarecida dentro dos parâmetros que a Igreja propõem a juventude Católica. Estiveram presentes mais de 70 jovens de diversas paróquias, dentre eles, coordenadores e assessores juvenis, bem como padres e seminaristas que marcaram presença durante o dia.
Além disso, a atividade também contou com a presença do Administrador diocesano Pe Xavier que dirigiu palavras de
incentivo aos jovens e os motivou a caminharem para o fortalecimento da Fé que vem através dos estudo da doutrina Católica, lembrando que estamos no Ano Da Fé, e esse é um pedido de nosso Papa.
Nos diversos relatos q durante a formação e posteriormente nas redes sociais, os jovens ficaram contentes. Ronicleia Santana Ilhabela disse que é sempre bom se aprofundar nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. “Agradecemos a Diocese de Caraguatatuba por nos proporcionar estes momentos maravilhosos”.
Valter Alemão afirmou que a Formação do Youcat foi abençoada pois, abriu sua mente e o ensinou a associá-la a outras publicações católicas, e preparar os encontros do crisma e com o grupo de jovens. “Além disso, me informei sobre a Jornada Mundial da Juventude e aprendi como devo me postar e instruir os jovens durante a JMJ/RIO-2013”, destacou.

Por Pe Claudio Rodrigues.
Assessor Diocesano do Setor juventude de Caraguatatuba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email