Diocese de Campos(RJ) acolhe jovens peregrinos em Semana Missionária

Diocese de Campos(RJ) acolhe jovens peregrinos em Semana Missionária

Chegou a hora de entrarmos na reta final da JMJ 2013, abrindo a Semana Missionária em Campos (RJ) do dia 15 a 21 de julho. Nos dias 15 e 16, estaremos acolhendo e hospedando os jovens peregrinos, consagrados sacerdotes e Bispos nos alojamentos.

Na quarta-feira 17, iniciamos a programação com Catequese e Missa no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na parte da manhã.   A tarde, realizaremos a partir das 14 horas o Caminho da Fé, percorrendo o itinerário de Igrejas da Catedral a Igreja Santo Amaro encerrando com a encenação da Cavalhada e Mana Chica do Caboio, como atividades culturais.

À noite, assistiremos a obra teatral do Grupo Cênico Dom Carlos Alberto Navarro, diante da Câmara de Vereadores, que apoiou junto a Fundação do Trianon, este espetáculo de profunda sensibilidade religiosa e cristã. Na quinta-feira, partiremos de manhã para São João da Barra, onde haverá a segunda Catequese com Missa por Grupo Lingüístico.  Depois do almoço teremos tarde livre, com Festa Julina apresentando a riqueza do folclore local.  Na sexta-feira 19, visitaremos a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) onde acontecerá uma manhã universitária com reflexão sobre o tema : Diálogo Fé e Razão.

Na tarde comandados pelo Nelinho e a RCC os peregrinos sairão em caminhada fazendo ressoar o Anuncio de Cristo, na Rodoviária Roberto Silveira, Avenida Pelinca, Mercado Municipal e Shopping Popular e no Boulevard Francisco Paula Carneiro, finalizando a noite com um Concerto no Teatro Trianon.

No sábado 20, visitaremos a Igreja Principal da Administração Apostólica São João Maria Vianney, e participaremos de uma Missa Pontifical.  À tarde, focaremos a caridade fraterna e solidária visitando várias instituições: Obra do Salvador, Centro Catequético da Baleeira, Comunidade Tamarindo, Centro Juvenil São Pedro, concluindo a noite com Adoração Eucarística na Catedral Diocesana.

No domingo 21, nos despedimos da cidade para irmos ao Rio de Janeiro, celebrando Missa Solene de Envio na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador às 10 horas. Como podemos apreciar , teremos um etinerário espiritual missionário a todo vapor para ir com os corações super aquecidos ao encontro do Papa.

Por Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email