Diocese de Campo Limpo celebra Cristo Rei e encerra Jornada Diocesana da Juventude

Diocese de Campo Limpo celebra Cristo Rei e encerra Jornada Diocesana da Juventude

campo_limpo_jdjd

Apesar do mal tempo, milhares de jovens se encontraram na Praça da Catedral Sagrada Família no Campo Limpo, zona sul de são Paulo, para o encerramento da Jornada Diocesana da Juventude, promovida pela Diocese de Campo Limpo e coordenada pelo Assessor Diocesano da Juventude Padre Rodolfo Camarotta Costa.

A Jornada Diocesana da Juventude teve início em fevereiro deste ano. Uma réplica da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, usado na peregrinação mundial, percorreu as 100 paróquias pertencentes a esta diocese, em preparação a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo ano no Rio de Janeiro.

Com a apresentação de Padre Rodolfo Camarotta Costa, idealizador do projeto, aconteceram shows com as bandas Tempos Dei, Marília Melo, Ministério Decisão, além de apresentações de danças, feira Expo Vocacional, Adoração ao Santíssimo e testemunhos de conversão, que emocionaram e agitaram a plateia que mesmo sob forte garoa não parou de cantar, dançar e interagir.

O ponto alto do evento foi a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, e concelebrada pelo Bispo emérito Dom Emílio Pignoli além de muitos Padres, a cantora Camila Perricini animou a celebração.

O Arcebispo de Luxemburgo Jean-Claude Hollerich, em visita a diocese e em preparação a Semana Missionária que acontecerá em 2013, participou do evento, e fez questão de dizer algumas palavras: “O amor de Deus nos dá a felicidade e alegria, por vezes através da Cruz. É dever de todos nós anunciarmos o Evangelho e que Jesus morreu por nós, estou muito feliz de estar com vocês”.

Ao término da missa, um gigantesco corro de vozes entoou um bonito “parabéns a você”, a Dom Luiz Antônio Guedes, que completou neste domingo (25/11), 67 anos. A atração principal foi o show da banda Adoração e Vida, que fechou com chave de ouro as comemorações.

Texto: Andrea Rodrigues

Fotos: Wesley Oliveira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email