
Membros da Pastoral da Juventude (PJ), juntamente com os atiradores do tiro de guerra de Caçador, entraram na catedral carregando uma grande cruz de madeira ao som da canção “Nova Geração”, logo após foi a vez dos bombeiros mirins e aspirantes da cidade, em entrada solene, trazer a imagem de Nossa Senhora da Saúde.
O segundo momento foi a celebração do Lucernário (celebração das Luzes). O ponto alto foi a “dança sacra” apresentada. A coreógrafa Gislaine Sidor preparou um momento especial para que todos os jovens refletissem a dinâmica iluminadora da Santíssima Trindade no coração do mundo.
O ponto alto da noite, à meia noite, foi a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano dom Severino Clasen, e concelebrada por padres de diversas paróquias. Dom Severino, em sua homilia, destacou que “queremos jovens alegres, espontâneos, criativos, misericordiosos, animados, e amigos de Deus. Não queremos jovens enlatados, mas sim jovens transformados pelo amor”.
Por Ederson Iarochevski

