Diocese de Barretos se prepara para o DNJ

Diocese de Barretos se prepara para o DNJ

A Diocese de Barretos celebrará DNJ nos dias 2 e 3 de novembro

Nos dias 02 e 03 de novembro, a Diocese de Barretos, no interior de São Paulo, celebrará o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento marcará o grande carinho dedicado pela da Igreja aos jovens nesse ano de 2013. Durante o evento será feita memória da Campanha da Fraternidade com o tema Fraternidade e Juventude, da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude.

Todos os movimentos e pastorais que se dedicam à evangelização da juventude estão trabalhando incansavelmente para que o DNJ 2013 seja um momento de profunda comunhão e integração da juventude, buscando fortalecer os processos de acompanhamento dos jovens, potencializando os frutos colhidos pela participação na JMJ Rio 2013.

As atividades serão iniciadas no sábado, dia 2, às 21h, com a Vigília da Juventude na Catedral de Barretos. Logo após a Vigília, os jovens farão um grande acampamento. No domingo, dia 3, as atividades terão início às 7h30, na Praça da Catedral, com acolhida das caravanas e café da manhã para todos os participantes. Os jovens serão recebidos ao som do trio elétrico que embalará a “Caminhada pela Paz” até a Paróquia Bom Jesus, onde acontecerá Missa pela Juventude e o desenvolvimento de toda programação do DNJ 2013.

O DNJ 2011 reuniu cerca de 13 mil jovens na cidade de Morro Agudo e o DNJ 2012 reuniu cerca de 6 mil jovens na cidade de Olímpia. Este ano o Setor Juventude da Diocese de Barretos espera receber centenas de jovens das 23 paróquias, dos 13 municípios que compões a diocese. Para maiores informações acesse: www.diocesedebarretos.com.br

Por: Pe Emerson Manoel da Silva

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email