Diocese de Barra do Garças vive o Rota 300

Diocese de Barra do Garças vive o Rota 300

rota

A Diocese de Barra do Garças (MT), já vive com grande entusiasmo e alegria, a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Esse ato de fé teve início no dia 7 de Abril, durante a Romaria da Juventude, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e se estenderá até o fim do projeto ROTA300, que celebra os 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil.

Durante a Romaria, a diocese levou uma caravana, que contou com a representação de lideranças paroquiais, de expressões e grupos de jovens. Os participantes não mediram esforços para vivenciarem esse momento. Segundo a coordenadora do setor juventude diocesano, irmã Denice, a experiência foi valiosa. “Valeu a pena, renovou nossa fé, e pertença a Igreja”, apontou.

Ela destacou alguns momentos marcantes. “Durante todo o sábado participamos da formação das tendas, com catequese dos bispos, partilhas e animação. A noite um lindo show que aconteceu no pátio do Santuário com a participação de vários cantores católicos e  a vigília com o terço luminoso e adoração. No domingo, nos animou a Romaria da Juventude e a festiva missa com a presença dos Bispos que estavam reunidos na 54º assembleia Episcopal”, lembra.

Nessa celebração o bispo diocesano de Barra do Garças, dom Protógenes recebeu a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que peregrinará pela nossa Diocese. O objetivo, com a peregrinação é criar a unidade entre os vários grupos e expressões de jovens, buscando em Cristo coragem e ânimo para se tornar protagonista na sociedade.

Por Setor Diocesano da Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email