Diocese de Apucarana (PR) realiza atividades do Setor Juventude

Diocese de Apucarana (PR) realiza atividades do Setor Juventude

Setor_Juventude_Apucarana_Marco_15

Considerando que o Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeita o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85 nº 193), a diocese de Apucarana (PR) realizou duas atividades importantes para sua juventude neste mês.

A primeira delas foi no dia 28 de fevereiro, no qual foi realizado um retiro para integrantes do Setor Juventude da diocese. No dia seguinte, 01 de março, foi realizado o Encontro de Formação de Leitura Orante (Lectio Divina) para coordenadores e representantes dos grupos de jovens de toda a diocese.

Segundo o jovem Adílson Novaes, os encontros foram importantes para agradecer a Deus pelas bênçãos que a juventude tem recebido em suas vidas. “Precisamos nos preparar pastoral e espiritualmente para continuar na caminhada com muito entusiasmo junto à juventude. Agradeço imensamente à Dom Celso A. Marchiori, nosso Pastor e ao Padre Adriano Ferreira – Assessor Diocesano do Setor Juventude; bem como a todo o Clero de nossa diocese, que apoia o trabalho que vem sendo realizado”, disse.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email