Diocese de Amargosa celebra o DNJ

Diocese de Amargosa celebra o DNJ

No DNJ da Diocese de Amargosa, os jovens foram convidados a serem destemidos e empenhados

A Diocese de Amargosa, no estado da Bahia realizou em Ubaíra no último fim de semana, dias 2 e 3 de novembro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ ). Nesse ano, o evento contou com uma programação diferenciada, as atividades iniciaram no sábado com a vigília e em seguida o show com Patrícia Ribeiro, que em 2012 foi contemplada em Salvador com o prêmio de Melhor Cantora Católica.

Já no domingo, em sintonia com o tema escolhido para este ano, Juventude e Missão, o palestrante Gil da comunidade de Lagoa Verde, em Jiquiriçá falou sobre o apelo do Papa Francisco, para que o jovem de hoje se doe aos outros e evangelize sem medo.

O bispo diocesano, Dom João Nilton disse que depois de vários eventos, como Campanha da Fraternidade, Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e DNJ, os jovens cristãos estão mais encorajados para construir uma vida compromissada com a sociedade, família, política e com o mundo do trabalho e ainda fez o apelo para que eles sejam destemidos e empenhados. “Jovens queridos, não tenham medo do presente, porém tenham o máximo de empenho, de doação e de entrega, colocando no mundo os valores cristãos e evangelizando os outros jovens”, pediu o bispo.

Texto/foto por: Hélio Alves

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email