Dia Mundial da Oração: Por que rezar diariamente?

Dia Mundial da Oração: Por que rezar diariamente?

A cada ano, na primeira sexta-feira do mês de março, é celebrado o Dia Mundial da Oração. Esta data foi estabelecida em 1968 e hoje é comemorada em mais de 170 países, por muitas religiões, que fazem da oração um meio de pedir por suas intenções e de agradecer por benefícios recebidos.

Mas, qual a importância da oração diária? Por que, em meio a tantas atividades do dia, é necessário parar um pouco e rezar? Confira o que alguns santos da Igreja dizem sobre a oração e sobre a sua necessidade para uma vida sempre mais próxima de Deus!

  1. “A oração é necessária não para que Deus conheça as nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus, para receber oportunamente os socorros da salvação”, Santo Tomás de Aquino. 

  2. “A oração é a mais sólida e indestrutível base de todas as obras”, São Padre Pio.

  3. “Para mim, a oração é uma elevação do coração, um singelo olhar para o Céu, um clamor de gratidão, o amor no meio da provação e da alegria”, Santa Teresinha do Menino Jesus.

  4. “A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus”, Santa Teresa de Calcutá

  5. “A oração? Um amigo que fala a um amigo, e sabe calar-se para o escutar”, Santo Inácio de Loyola.

  6. Em minha opinião, a oração mental não é mais do que tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com Quem sabemos que nos ama”, Santa Teresa de Ávila.

  7. “Nós começamos a rezar acreditando que nossa própria iniciativa que nos compele a isso. Em vez disso, aprendemos que é sempre uma iniciativa de Deus dentro de nós”, São João Paulo II.

Quaresma: Tempo propício para a Oração!

O tempo quaresmal (que se iniciou na última quarta-feira, com a celebração das cinzas), é um período propício para crescimento na vida espiritual, por meio de diversos exercícios de oração. Neste ano, o Jovens Conectados oferece às juventudes,  o “Meu Planner Quaresmal“, que propõe ajudar diversos jovens do Brasil, a vivenciarem de forma mais íntima e espiritual, o tempo litúrgico da Quaresma.

>> Faça aqui o Download do “Meu Planner Quaresmal”!

Aproveitemos o “tempo favorável” para darmos um impulso na nossa vida de oração. Quem reza nada perde, só tende a ganhar, pois, como nos diz a canção, “Orar costuma fazer bem”!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email