Frases de João Paulo II: o papa da juventude!

Frases de João Paulo II: o papa da juventude!

Em 2 de abril de 2005 a Sé ficava vacante. Morria – ou melhor – voltava para a Casa do Pai, quem hoje a Igreja venera como São João Paulo II.

“O Papa João Paulo II morreu esta noite às 21h37min, em seus aposentos do Vaticano”, declarou ao mundo naquele sábado à noite o, à época, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls.

Recordamos a homilia do então Cardeal Joseph Ratzinger, Decano do Colégio Cardinalício, na missa das Exéquias, em 8 de abril: “Podemos ter a certeza de que o nosso amado Papa agora está na janela da casa do Pai, vê-nos e abençoa-nos. Sim, abençoe-nos, Santo Padre. Nós confiamos a tua amada alma à Mãe de Deus, tua Mãe, que te guiou todos os dias e te guiará agora à glória eterna do Seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor”.

Fazendo memória o canal Jovens Conectados traz algumas das principais frases do “santo peregrino do amor” que presenteou os jovens com uma fonte de renovação de fé.

Confira abaixo as frases de #JPII para os jovens que estão também neste e-book disponível para download:

1) “Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!”

2) “A Igreja os vê com confiança e espera que sejam o povo das bem-aventuranças! “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

3) “Queridos jovens, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Ele, quem os amou até a morte, é capaz de saciar vossas aspirações. Suas palavras de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade.”

4) “A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria Fé em Deus, Senhor e Salvador.”

“Jesus não é uma ideia, um sentimento, uma recordação! Jesus é uma «pessoa”, sempre viva e presente connosco!”

5) “Como são diferentes os jovens de hoje em relação aos de há vinte anos! Como mudou o contexto cultural e social no qual vivemos! Mas Cristo não, Ele não mudou! Ele é o Redentor do homem ontem, hoje e sempre!”

6) “Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!”

7) “Jovens não tenhais medo de ser santos!”

8) “Caríssimos jovens, viver o Evangelho é sem dúvida uma tarefa exigente, mas só com Cristo é possível edificar de maneira eficaz a civilização do amor”

Assista ao vídeo com detalhes sobre a vida de JPII direto de Cracóvia com a nossa correspondente Fabíola Goulart, que é voluntária da JMJ 2016:

Jovens Conectados
com informações da Rádio Vaticano.
Imagem/reprodução da web.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email