Que tal investir em sua formação neste semestre? Faça um dos cursos gratuitos em Ead da Pastoral Juvenil!

Publicado em 15 de julho de 2019 Por 16 Comentários

Estão abertas as inscrições para turmas do segundo semestre dos cursos gratuitos de Educação à Distância (Ead) oferecidos pela Plataforma de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil.

São eles: “Liderança e Coordenação de Jovens”, “Assessores de Jovens” e “Políticas Públicas” – este último tem por objetivo capacitar jovens e adultos para participar com consciência dos espaços políticos nos seus municípios e estados, bem como em todo o país.

As matrículas podem ser realizadas entre 15 de julho e 30 de agosto de 2019. O início das aulas será em 01 de setembro.

COMO SE INSCREVER?

Para realizar a inscrição no curso é necessário acessar a plataforma http://ead.jovensconectados.org.bre fazer o cadastro, depois, através do e-mail que será enviado, confirmar o cadastro e acessar a plataforma para inscrição no curso desejado. Importante: Apenas se cadastrar na plataforma não efetiva a inscrição no curso. Clique aqui e confira o vídeo explicativo!

A metodologia inclui o estudo de materiais via EaD com vídeo-aulas, materiais complementares e envio de exercícios, e para o curso de Liderança, oficinas presenciais, e para o de Assessores, um seminário presencial.

CERTIFICAÇÃO

No final dos cursos de Assessores e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente e, se desejar, poderá pedir o certificado com validade de extensão universitária emitido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal) – há uma taxa com o valor de R$ 30,00.

Para o curso de líderes e assessores o aluno poderá emitir seu certificado digital emitido pela Pastoral Juvenil da CNBB.

Ainda ficou na dúvida? Escreva para <ead@jovensconectados.org.br>, te esperamos na turma!

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

16 Comentários para “Que tal investir em sua formação neste semestre? Faça um dos cursos gratuitos em Ead da Pastoral Juvenil!”

  1. Rodrigo da Silva disse:

    Eu posso fazer dois cursos?
    Assessores de jovens e politicas publicas?

  2. Angela vieira disse:

    So jovens pode fazer curso ? E porque ? Nos que temos 45 anos a um descaso tambem precisamos de cursos.

  3. Maria Evanice disse:

    Quero participar do curso dependendo da condição

  4. Emil Palaro disse:

    O curso políticas publicas tem a mesma validade que um ensino superior e é reconhecido pelo MEC?

    • Layla Kamila disse:

      Olá Emil, não! É inserido na modalidade: curso de extensão universitária, não é considerado como uma pós-graduação ou curso de nível superior, ele possui a duração menor e é focado no aperfeiçoamento, especialização e aquisição de conhecimento em novas áreas de formação.

  5. Simone disse:

    Posso me inscrever moro em Minas Gerais?

  6. Josileide Soares de Oliveirag disse:

    Gostaria de participar do curso de politicas publicas

  7. Girlane Nascimento disse:

    Olá boa noite, quais são os dias e horários do curso, e quanto tempo e a duração do mesmo, e o certificado vale para horas complementares, obgda.

    • Layla Kamila disse:

      Olá Girlane, o curso é EAD você escolhe o dia e o horário que deseja estudar. Há a opção do certificado com validade de extensão universitária emitido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal) – há uma taxa com o valor de R$ 30,00.

  8. Roselma Silva disse:

    Olá ,bom dia! A instituição que oferece os cursos EAD da plataforma jovens conectados, é uma instituição de ensino superior pública,ou os cursos são livres, sem ligação com IES?

  9. Leni Maria Francisca de Jesus Parreira disse:

    Estou muito feliz por assessora o grupo de jovem da minha paróquia

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais