Curso de capacitação já tem inscritos de 18 Regionais

Curso de capacitação já tem inscritos de 18 Regionais


O Curso de Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens iniciou no dia 30 de outubro e, hoje, já estão inscritos 380 alunos dos 18 Regionais da CNBB. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, que organiza o curso, quer chegar a 2015 com mais de 2.000 pessoas capacitadas para acompanhar milhares de adolescentes e jovens que buscam orientações.

O curso faz parte do projeto de Revitalização da Pastoral Juvenil e possibilita ao acompanhante o aprofundamento teórico e técnicas para melhor atender os jovens. “Cultura e realidade juvenil” é o módulo que abre o curso, os dois seguintes focalizam a demissão da psicologia; já o módulo 4 dá destaque à questão espiritual e os módulos 5 e 6 aprofundam os temas projeto de vida, afetividade e sexualidade e conclui com a dimensão vocacional.

___________
Leia mais:

CNBB lança curso para acompanhamento juvenil
___________

Durante os meses de março, abril, maio e junho de 2014, acontecerão os seminários presenciais nos Regionais da CNBB, que marcarão um final de semana para o encontro. Todas informações serão dadas através dos sites TV Século 21 e Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email