Curso de capacitação de assessores está com vagas abertas

Publicado em 16 de abril de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

Curso de capacitação de assessores está com vagas abertas

As inscrições vão até o dia 30 de abril e o curso é gratuito

O curso de capacitação de assessores, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral, tem como objetivo capacitar os assessores para acompanharem os vários grupos juvenis. Portanto, entender as dimensões e buscar soluções que as desenvolvam. O curso está disponível na plataforma EAD e é 100% online e gratuito.

Para se inscrever é preciso se cadastrar pela própria plataforma – ead.jovensconectados.org.br. A durabilidade do curso é de três meses, mas fica disponível na plataforma por até 90 dias, a partir da abertura da inscrição. O conteúdo está organizado a partir das cinco dimensões. Tendo como base os números 64 a 72 do Documento 85 da CNBB. São elas:

  • Dimensão psicoafetiva (Processo da personalização): “Quem sou eu?” – Visa o descobrir-se e aceitar-se. É a relação consigo mesmo. Ou seja, o esforço de tornar-se pessoa.
  • Dimensão psicossocial (Processo de integração): “Quem é o outro?” – É a capacidade de se relacionar com o “outro”, gerando afeição, confronto de ideias e dons.
  • Dimensão mística (Processo teológico-espiritual): “Qual o sentido da minha vida? Quem é Deus e qual é seu projeto?” – Esse processo desenvolve a busca do sentido de vida. É a sua relação com Deus, com seu plano, com sua vontade.
  • Dimensão sociopolítico-ecológica (Processo de participação-conscientização): “Qual a minha relação com a sociedade?”- É a busca por descobrir o mundo e tornar-se sujeito da história. E a responsabilidade política para torná-la cada vez mais humana.
  • Dimensão de capacitação (Processo Metodológico): “Como capacitar- -se para a ação?”- Significa todo empenho necessário para me tornar realmente eficaz na vida, na Igreja, na sociedade. É preciso aprender a planejar. Os conhecimentos adquiridos pelos estudos e pela prática me capacitam em minha vocação de discípulo missionário. É minha relação com a ação.

Em cada aula há atividades que serão avaliadas e ao final o aluno terá acesso sua nota final de aproveitamento. Após a finalização do curso é possível emitir um certificado digital gratuito emitido pela Comissão da Juventude.

Ficou interessado? Não perca tempo! Clique aqui e garanta a sua vaga.

Evelyn Graziele, da redação Jovens Conectados

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais