Cursilhos de Cristandade de Fortaleza promoveu mais um encontro misto

Cursilhos de Cristandade de Fortaleza promoveu mais um encontro misto

cursilho_abril_2015De 17 a 19 de abril, o Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Fortaleza promoveu mais um encontro para rapazes e moças. Nesta edição de número 54, o tema escolhido foi “Nada nos poderá separar do amor de Deus” (Rom 8,39) e teve a participação de onze “neos”, como assim são denominados os novos integrantes do movimento.

Alguns deles vieram de outras cidades como os jovens Claudenir e Francisca, de Boa Viagem; Kássia, de Quixadá; Aline,Claudemir, Jaqueline, Lívia, Luana, Lucas, Alexia, Winny e Eveline, de Chorozinho. 

O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento de Igreja Católica que leva o jovem a sua vocação pessoal de ser como Cristo em todos as circunstâncias e lugares. Um momento ápice do movimento é o encontro denominado “Cursilho”, um retiro de dois dias quando é realizada uma preparação para a formação de líderes cristãos para que sejam verdadeiras testemunhas do Evangelho nos ambientes em que vivem.

Antes deste retiro, ocorre o “Pré-Cursilho”, quando líderes, que já viveram a experiência do Cursilho, reconhecem outros líderes e os indicam para o encontro principal. Esta indicação tem como finalidade a formação dos chamados “núcleos ambientais de cristãos”.

No estado do Ceará, há a presença do movimento nas cidades de Fortaleza, Crato e Iguatu. O próximo cursilho está marcado para os dias 26, 27 e 28 de Junho deste ano.

Mais informações: (85) 8863-1892 / 9974-8417

Da Redação, com informações do Movimento de Cursilhos – Regional NE1 da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email