Correr pela e para a JMJ Lisboa 2023

Correr pela e para a JMJ Lisboa 2023

A organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, em parceria com o Move Sports, lança a WYD Global Race, uma corrida a nível mundial entre os próximos dias 21 e 30 de novembro. Esta corrida tem como grande missão promover a jornada e angariar fundos para a sua preparação e realização. A ação alinha as dimensões espiritual, esportivo e solidário. No ato da inscrição, o participante faz o pagamento de uma taxa e escolhe o valor que deseja doar à organização da JMJ.

Como funcionará

Trata-se de uma corrida que acontece em formato digital e os participantes irão competir entre si entre os dias 21 e 30 de novembro. Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas por numa plataforma global (app), o que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua localização. As distâncias são de 2km, 5km ou 10km.

Já é possível inscrever-se para participar na WYD Global Race no site www.wydglobalrace.com ou fazendo o download da App. Qualquer pessoa pode participar. No dia 30 de novembro a corrida termina e os resultados estarão disponíveis para consulta.

“Além do seu caráter inovador, a corrida alia a prática do exercício físico à dimensão solidária. Desejamos que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”, disse Duarte Ricciardi, secretário executivo da JMJLisboa2023.

Promovendo a vida e o cuidado com a Casa Comum

Para António Cunha, da Move Sports, “o mundo tem sido repetidamente confrontado pelo próprio Papa Francisco, para a necessidade de mudarmos de vida, de cuidarmos da Casa Comum, o que implica a prática de hábitos saudáveis de vida. Juntamos tudo isto e a corrida pareceu-nos algo de natural. Fizemos a proposta à organização das JMJLisboa2023 e fomos muito bem acolhidos. A partir daí, o caminho foi simples. O nosso desafio é dar a oportunidade às pessoas de correr por um propósito e com um objetivo”.

As pessoas que queiram podem ainda seguir os atletas na plataforma, acompanhando os treinos e as corridas. Poderão mesmo enviar incentivos ou fazer doações por objetivos cumpridos pelos atletas que apoiam. Lembramos que as verbas recolhidas, tanto através das inscrições como dos patrocínios da corrida, servirão para angariar fundos para a preparação e realização da JMJLisboa 2023.

Por Comitê Organizador JMJLisboa2023

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email