Lema “Coragem! Sou eu!” irá nortear ações online pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Lema “Coragem! Sou eu!” irá nortear ações online pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Na programação está a formação dos animadores vocacionais, a partir da mensagem do Papa Francisco, uma vigília transmitida pelas redes sociais e a Missa, ao vivo, do Santuário de Caravaggio, também pela internet.

A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul/RS irá realizar, de quinta-feira (30 de abril), até o próximo domingo (03 de maio), uma série de ações online para preparar e celebrar o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Inserido no calendário litúrgico, o quarto domingo do tempo da Páscoa, intitulado Domingo do Bom Pastor, há 57 anos é dedicado a rezar pelos jovens, para que façam boas escolhas de vida, no caminho de Cristo.

Neste ano de 2020, as atividades têm como lema “Coragem! Sou eu!”, baseada na mensagem do Papa Francisco para a data. Na programação está a formação dos animadores vocacionais, pela internet, bem como a transmissão da Vigília Vocacional com cânticos da comunidade francesa de Taizé. No domingo, 03 de maio, às 11h, será celebrada a Missa no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha/RS, também veiculada pelas mídias.

Para fortalecer o significado da palavra “coragem”, dita por Jesus aos seus apóstolos, a campanha desenvolvida mostra uma pessoa em movimento de subida a uma montanha. De acordo com o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, a intenção da proposta é facilitar de que é necessário encorajar os jovens para tomarem decisões que os façam felizes.

“‘Coragem! Sou eu!’, que forte é ressoar essa certeza também neste tempo em que vivemos. Vamos rezar juntos, mesmo que de nossas casas, pedindo a força também para ajudarmos nossos jovens a terem a coragem de seguir o caminho de Cristo na vocação que escolherem para dedicarem a vida”, salienta.

A transmissão da Vigília Vocacional de Taizé poderá ser acompanhada pelo Facebook e Instagram @savcaxias. Já a Missa ao vivo de Caravaggio estará disponível na TV Canção Nova, nas redes sociais do Santuário e no Facebook @savcaxias.

Confira a programação:

57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações – IV Domingo da Páscoa

30 de abril – Quinta-feira
20h – Formação online para animadores vocacionais com o tema da mensagem do Papa Francisco

1º de maio – Sexta-feira
20h – Vigília de Taizé (ao vivo pelo Facebook e Instagram @savcaxias)

03 de maio – Domingo
11h – Santa Missa ao vivo do Santuário de Caravaggio (ao vivo pela TV Canção Nova RS – Canal 41.1 | Facebook e Instagram do Santuário de Caravaggio e Facebook @savcaxias).

 

Por: Ruah Comunicação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email