Congresso Nacional de Jovens Shalom 2020 já tem local definido

Congresso Nacional de Jovens Shalom 2020 já tem local definido

A edição nacional do CJS será realizada de 22 a 24 de Maio em Belém/PA na Arena multiuso Guilherme Paraense, popularmente conhecida como “Mangueirinho”. Ginásio tem capacidade para mais de 10.000 pessoas.

 

Foto: divulgação

Coragem, renúncia e disposição. Essas são três características básicas dos jovens da Comunidade Católica Shalom, responsável por realizar, anualmente, um Congresso que reúne a juventude Shalom para momentos de formação, oração e fraternidade.

Os membros da Assessoria Jovem, setor responsável pela evangelização, pastoreio e formação dos adolescentes e jovens da Obra Shalom, estiveram dias 10 e 11 de Dezembro na cidade da Virgem de Nazaré para dar início aos trabalhos de preparação para o Congresso que mobiliza pessoas de várias partes do Brasil.

Jovens da Comunidade Shalom em Belém, juntamente com a assessoria jovem

Tarso Sobrinho, responsável pelas ações de evangelização da cidade de Belém, conta que está cheio de expectativas para o CJS.

“Meu coração está muito desejoso de que o Congresso de Jovens seja para a juventude Shalom uma forte experiência com o amor de Deus e com a presença e maternidade de nossa senhora de Nazaré (Padroeira de Belém). Espero que o evento traga coisas novas para os jovens, e que também gere um movimento de envio missionário. Espero também que todos os jovens que vêm dos diversos cantos do Brasil tenham uma experiência com a cultura do norte, tão marcada por uma experiência de fé e devoção à Nossa Senhora”.

Aline Figueiredo, coordenadora do Projeto Juventude para Jesus da cidade, está muito feliz porque o Congresso vai acontecer pela primeira vez na região Norte. “Estou muito ansiosa e feliz porque, pela primeira vez, o evento será no Norte do Brasil. Acredito que Deus nesse CJS deseja nos surpreender resgatando jovens católicos que estão afastados. Creio muito que ele vai realizar resgates impossíveis”.

A edição internacional do evento aconteceu no mês de outubro deste ano na cidade de Fortaleza e reuniu 9000 jovens de diversas partes do mundo. A expectativa é de que a adesão de participantes também seja alta e os membros da Comunidade Católica Shalom da missão de Belém estão se preparando em nível estrutural e espiritual para o Congresso.

Por Juventude Shalom – comshalom.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email