Congresso de Jovens Shalom acontece em junho

Congresso de Jovens Shalom acontece em junho

De diferentes idiomas e culturas, a expectativa é a mesma: experienciar o amor de Deus, por meio do carisma Shalom. Cerca de 5 mil jovens desembarcam em São Paulo, em junho, para o Congresso de Jovens Shalom (CJS), um evento promovido pela Comunidade Católica Shalom, uma Associação Privada Internacional de Fiéis, reconhecida pelo Vaticano.

Desde 1989, o CJS reúne jovens do mundo inteiro com o objetivo de aprofundar a experiência de fé e proporcionar o intercâmbio de culturas. Neste ano, será realizado na Expo Barra Funda, entre os dias 1 e 3 de junho, e a programação está repleta de atividades. Haverá profundos momentos de espiritualidade, oração, muitas pregações e workshops, além das esperadas atrações culturais, com espetáculos teatrais e shows de bandas, como o aguardado Missionário Shalom.

O CJS aborda o tema proposto pelo Papa para a juventude em cada ano. O tema deste ano é “Não temas, Maria, porque encontrastes graça diante de Deus”. Entre os pregadores, estão: Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, a co-fundadora, e João Wilkes, missionário da comunidade que é responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos.

Segundo os organizadores, cinco mil jovens são esperados e o congresso não é voltado apenas para os jovens que frequentam a espiritualidade da comunidade, mas, para todos aqueles que desejam viver uma nova experiência com o amor de Deus e com a Igreja. O objetivo é favorecer uma experiência pessoal com Deus e o crescimento humano dos jovens.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do site Eventbrite. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saopaulo@cjs.net.br ou por WhatsApp (11) 98117-0847.

(Fonte: Comunidade Católica Shalom)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email