Confira os locais oficiais dos atos da JMJ 2023

Confira os locais oficiais dos atos da JMJ 2023

Colina do Encontro e Campo da Graça foram os nomes escolhidos para designar, respectivamente, o Parque Eduardo VII e o Parque Tejo.

A dois meses do início da JMJ Lisboa 2023, o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, Dom Américo Aguiar, anunciou os nomes oficiais dos recintos principais: Colina do Encontro e Campo da Graça.

“Porque a Jornada Mundial da Juventude se inspira em Maria, que se levantou e partiu apressadamente para ir ao encontro de sua prima Isabel; porque acontece em Lisboa, conhecida pela cidade das Sete Colinas; e porque queremos que este seja um tempo de encontro e de graça para todos os que nela participem, decidimos designar o Parque Eduardo VII por ‘Colina do Encontro’ e o Parque Tejo por ‘Campo da Graça’”, escreveu.

Colina do Encontro

Colina do Encontro, segundo o bispo, evoca em primeiro lugar o encontro com Cristo Vivo, objetivo primeiro da JMJ. “Em segundo lugar evoca a experiência da Igreja jovem que se encontra em Lisboa e que quer sair ao encontro de todos”, afirmou.

Parque Eduardo VII /Foto: Kit Suman no Unsplash

Em terceiro lugar, Dom Américo destacou que o nome evoca o encontro entre Maria e Isabel, verdadeiro encontro intergeracional, marcado pela alegria. Colina do Encontro também porque foi no Parque Eduardo VII que Lisboa se encontrou, em 1982, com o Papa São João Paulo II, fundador da JMJ, e porque será também neste mesmo local que os jovens encontrarão o Papa Francisco pela primeira vez na JMJ Lisboa 2023.

Campo Graças

De acordo com Dom Américo, Campo da Graça foi escolhido porque será ao Parque Tejo que os peregrinos se dirigirão em ação de graças para celebrar a Vigília e a Missa Final do evento.

Parque Tejo /Foto: Agência Ecclesia

“A JMJ é, nas palavras do Papa Francisco, ‘um evento de graça que desperta, alarga o horizonte, fortalece as aspirações do coração, ajuda a sonhar, a olhar além’”, sublinhou.

Por fim, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 desejou que estas designações — Colina do Encontro e Campo da Graça —, possam perdurar na memória de todos os que participarem do evento.

Da redação, com Fundação JMJ Lisboa 2023
| Foto capa: ©️ Ricardo Perna| JMJ Lisboa 2023

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email