Confira Frases de Santa Gianna Beretta Molla

Confira Frases de Santa Gianna Beretta Molla

Celebramos a memória litúrgica (28 de abril) desta santa dos tempos de hoje, uma mulher que foi médica, esposa e mãe. Gianna Beretta Molla nasceu em Magenta (Milão) em dia dedicado a São Francisco de Assis, 4 de outubro de 1922. Foi jovem atuante na Ação Católica e estudante dedicada. Diplomou-se em medicina e em cirurgia. Depois, especializou-se em pediatria. Dentre seus pacientes, dedicava especial atenção aos idosos, aos pobres e às crianças. Casou-se com Pietro Molla, por quem nutria grande amor e tiveram quatro filhos. Gianna foi mártir porque deu a vida para salvar sua filha Gianna Emanuela, tendo decidido levar adiante a gravidez de risco até o fim. No entanto, sua santidade não foi fruto somente desse último momento, mas de uma vida inteira empenhada na busca de Deus, e de se deixar encontrar por Sua graça.

 

1 – “E qual è a melhor maneira de praticar o sacrifício? A melhor maneira consiste no adorar a vontade de Deus todos os dias em todas as pequenas coisas que nos faz sofrer, dizer para tudo aquilo que acontece: ‘Fiat : A sua vontade Senhor’. E repetir cem vezes ao dia.”

2 – “No apostolado não devemos nos colocar em primeiro lugar, anunciar a si mesmo, mas ao contrário, devemos desaparecer e dar sempre o primeiro lugar a Jesus Cristo.”

3 – “Então na dor nós devemos ver não um elemento para amaldiçoar, mas algo benéfico que dá tempera a alma e a afina para as lutas inevitáveis da vida, nos lembra que não nascemos somente para o prazer e nos aproxima do dever o qual é fácil esquecer quando se vive no gozo e na alegria”.

4 – “Por isso se somos atingido por alguma dor, elevemos os nossos pensamentos a Deus aceitando serenamento enquanto seja vontade de dele”.

5 – “O Cristão deve sentir no pobre um irmão, antes qualquer coisa a mais, porque sabe que no pobre deve ver a imagem do próprio Jesus Cristo e não deverá esperar que o pobre o procure , mas ele deve ir ao seu encontro e, se necessário , procurá-lo”.

6 – “Agora estou firmemente decidida: viver a cada instante a vontade de Deus e vivê-la com alegria.”

7 – “Como se faz para obedecer se sempre nos acostumamos a fazer aquilo que queremos.”

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email