Comunidade Católica Shalom anuncia a Escola de Líderes 2021

Comunidade Católica Shalom anuncia a Escola de Líderes 2021

O evento é aberto ao público, acontece de forma totalmente on-line e conta com a presença do Padre João Wilkes, responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos.

O tradicional evento formativo oferecido pela Comunidade Shalom, será realizado de modo diferenciado esse ano: esta será a primeira edição latino-americana, contando com formações em português e espanhol, além do mais, pela primeira vez, o encontro ocorrerá de forma online e em dois finais de semana consecutivos.

Iniciando na noite do dia 22 de janeiro de 2021, o evento segue nos dias 23 e 24, e terá uma segunda parte no fim de semana seguinte, nos dias 30 e 31 de janeiro. Com esse formato aos sábados e domingos, mais pessoas poderão participar das formações.

A Escola de Líderes Shalom tem como objetivo aprofundar a experiência formativa daqueles que exercem algum tipo de liderança na Igreja (ou aos que sentem este chamado). E tem como público-alvo: membros de grupos grupos católicos (comunidades novas, paróquias, congregações, seminários, dentre outros); que desejam aprofundar o seguimento de Jesus Cristo e o anúncio do Evangelho. Além de membros da Obra Shalom, da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida Shalom, coordenadores de grupos de oração, de projetos e de ministérios.

Uma rica temática

A Escola de Líderes de 2021 terá como tema central “A vida interior e os desafios existenciais”. Sobre a importância da vida interior, o padre Reginald Garrigou Lagrange, em seu livro As três vias e as três conversões, diz-nos ser “o único bem necessário”, e ainda diz que: “Ela (a vida interior) deveria desenvolver-se constantemente em nossa alma, muito mais do que aquilo que chamamos de vida intelectual, científica, artística ou literária. Ela é a vida profunda da alma, do homem inteiro e não apenas de uma ou outra de suas faculdades”.

Os participantes terão acesso às aulas e workshops em português e espanhol. O evento será realizado nos dois últimos finais de semana do mês de janeiro de 2021 e contará com a presença de diversos palestrantes, entre eles Padre João Wilkes (responsável pelo Setor Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos – PCL), Gabriela Dias (Membro da CHARIS), Pe. Francisco Tejerizo (Vigário Episcopal de Granada/Espanha e Professor de Teologia Espiritual) entre outros.

Para fazer sua inscrição hoje mesmo, basta acessar [AQUI].

da redação com informações da Comunidade Católica Shalom.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email