Comissões organizam 1ª Experiência Missionária com universitários

Comissões organizam 1ª Experiência Missionária com universitários

 

un

Nas férias escolares, período de viagem e descanso, um grupo de universitários fez uma escolha bem diferente. Eles irão participar de missão em comunidades indígenas na Amazônia.

Os dez jovens embarcam no dia 22 de junho e, durante vinte e um dias, irão percorrer várias regiões como a diocese do Alto Solimões, província eclesiástica de Manaus (AM), regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A região é cortada pelos rios Negro e Juruá.

Os universitários terão a oportunidade de conhecer a realidade, costumes e cultura da comunidade dos índios Ticunas, localizada na fronteira da Colômbia, Peru e Brasil. No dia 15 de julho, os universitários retornarão para suas casas.

Vivência

A 1ª Experiência Missionária Universitária é promovida pela Comissão Episcopal para a Amazônia e Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, por meio do Setor Universidades da CNBB. De acordo com a organização, a proposta da missão é motivar os estudantes para o conhecimento da realidade amazônia, seus desafios, cultura e perspectivas.

Os universitários serão acompanhados por duas religiosas, as assessoras das Comissões, Ir. Irene Lopes e Ir. Eugênia Lloris, e por um sacerdote. Participam desta experiência estudantes de diferentes áreas como teologia.

Por: CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email