Comissão Nacional da Pastoral Juvenil do Uruguai se reúne e planeja 2014

Comissão Nacional da Pastoral Juvenil do Uruguai se reúne e planeja 2014

A Comissão Nacional da Pastoral Juvenil do Uruguai teve seu último encontro do ano de 2013, no último mês, onde os delegados jovens e assessores avaliaram a 35a Jornada Nacional da Juventude e a Jornada Mundial da Juventude, realizada em julho no Rio de Janeiro. A reunião também proporcionou aos participantes momentos de reflexão sobre as palavras ditas pelo Papa Francisco no evento no Brasil.

A Pastoral Juvenil do Uruguai está integrando este ano da “Rede de Juventudes”, um espaço extra eclesial conformado com diferentes organizações juvenis da sociedade civil, que tem como objetivo conhecer, compartilhar agendas e trabalhar juntos, para potencializar a voz dos jovens do país, em busca da transformação social, a partir da participação dos jovens cristãos.

Durante o encontro, a Comissão também planejou a agenda de atividades para o ano de 2014, a partir da orientação nacional: “Uma pastoral juvenil integrada com as diferentes pastorais da Igreja, participando de vida em comunidade para um enriquecimento recíproco”. Entre as atividades propostas, está a recepção do Cristo Redentor planejada para a Pereginação Nacional da Virgem dos 33, padroeira do Uruguai.

Além disso, Santiago  Muñiz se despediu da função como Delegado Regional neste encontro e a jovem Eugenia Suarez foi eleita, quem continuará o serviço representando Uruguai em instâncias regionais e latino-americanas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email