Comissão Episcopal para a Juventude marca presença na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ)

Comissão Episcopal para a Juventude marca presença na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ)

Nesta terça-feira (07), jovens de todo o Brasil se aprochegam na cidade de Erechim – RS, regional Sul 3 da CNBB, para vivenciar e participar da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ).

 

Com o tema “Te aprochega, reafirmemos a luta e partilhemos o pão! Na diversidade se faz comunhão”, cerca de 120 pessoas se reunirão até domingo (12) no santuário de Nossa Senhora de Fátima para celebrar, revisar e planejar a caminhada da Pastoral da Juventude do Brasil no próximo triênio.

Coordenadores da Pastoral Da Juventude (PJ) nos Regionais CNBB.

O coordenador da Pastoral da Juventude, pelo regional Sul 3, Ricci Benedetti, destaca a importância e alegria da Pastoral da Juventude do Rio Grande do sul, em receber pela primeira vez a ANPJ na região do país.

“Atividade marca uma etapa importante dentro do processo jubilar de 50 anos de caminhada da PJ em todo o Brasil e se torna um marco para a PJ do Sul, que nunca recebeu uma ampliada nacional em suas terras”, afirma Benedetti.

Os membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB marcam presença no evento, são eles: a assessora nacional, Ir. Valéria Leal, Davi Rodrigues (Secretário Nacional da PJ e membro da Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil) e Dom Amilton Manoel da Silva (bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba e membro da Comissão.).

 

Caminhando para sua 8º edição, as Ampliadas Nacionais da Pastoral da Juventude acontecem a cada três anos e possuem caráter deliberativo, sendo a instância de maior de consulta e escolhas das diretrizes para a ação e caminhada da Pastoral da Juventude. É nela também que se reflete a representação na coordenação nacional da PJ, além de apontar rumos para a escolha de assessores/as e secretaria nacional.

Serviço
A abertura oficial da ANPJ acontece nesta Terça-feira (07), às 19h30, com missa no santuário Nossa Senhora de Fátima e será aberta a toda a comunidade. Acompanhe a cobertura nas mídias oficiais da Pastoral Da Juventude Nacional, no Facebook e no Instagram.

 

da redação com informações da Pastoral da Juventude (PJ)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email