Pastoral Juvenil do Brasil começa a se preparar para a Assembleia das Igrejas

Pastoral Juvenil do Brasil começa a se preparar para a Assembleia das Igrejas

Na manhã do último sábado, (28/07), estiveram reunidos na sede do Regional Sul 1 da CNBB, os membros da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 da CNBB, juntamente com jovens que farão parte da equipe de organização da próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Itaici, município de Indaiatuba–SP.

Foto: Renato Papis

Dentre os membros estavam presentes: Padre Reginaldo Martins (Assessor da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 da CNBB), Luiz Henrique Moraes (Secretário Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 da CNBB), Renato Papis (Comunicação da CNBB Sul 1), Juliene Barros (Coordenadora do Jovens Conectados), Daniel Fraga (Representante do Ministério Jovem), Viviane Soares (Comunidade Aliança de Misericórdia), Robson e Márcio (Pastoral da Juventude).

A Assembleia das Igrejas acontece anualmente e neste ano, terá o mesmo tema do Sínodo dos Bispos, que também acontecerá em outubro: “Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Padre Reginaldo Martins da Silva, informou que a assembleia deste ano será muito importante para o momento em que nossa juventude está vivendo. Os jovens representantes das dioceses poderão dar o seu testemunho de Igreja, além de mostrar todos os seus pensamentos e ideias aos Bispos do estado em um grande momento de partilha, alegria e unidade entre os diversos carismas.

A assembleia contará com Painéis da Juventude, Workshop das expressões juvenis, Momento Mariano, Noite Cultural, entre outras atividades que serão desenvolvidas durante os três dias.

Sobre a Assembleia das Igrejas – Segundo o Estatuto do Regional, a Assembleia das Igrejas Particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional e chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais. A comissão deverá se reunir novamente em setembro próximo.

 

Por Luiz Henrique Moraes (Regional Sul 1)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email