Começam os preparativos para o 3º Congresso Missionário Nacional

Começam os preparativos para o 3º Congresso Missionário Nacional

Durante a reunião foi discutido questões de organização do 3º CMN como infraestrutura, acolhida, comunicação, alimentação, programação. O encontro teve a participação de representantes da arquidiocese de Palmas, da imprensa missionária,  da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do Centro Cultural Missionário (CCM), da Verbo Filmes e das Pontifícias Obras Missionárias.

Padre Fábio Gleiser, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, em Palmas, apontou a reunião como um impulso missionário para a jovem arquidiocese da capital tocantina. “A arquidiocese de Palmas é essencialmente missionária, somos ainda um adolescente de 15 anos e estamos criando estrutura de vida de Igreja, estruturas  necessárias para que a evangelização aconteça e esse evento chega nesse momento especial para nós. Com o tempo estamos criando mecanismos de evangelização. É uma Igreja em ação de evangelização, que precisa formar o seu povo e as estruturas no lugar que ela se encontra para influenciar as estruturas  públicas e sociais que já existem ali”, disse.

O sacerdote também comentou a alegria da arquidiocese em receber o evento. “Recebemos com grande alegria o anúncio, pelo nosso arcebispo, dom Pedro Brito, da realização do Congresso em Palmas. O clero e os fiéis abraçaram com entusiasmo e todos estamos nessa expectativa de como podemos servir e atender  as expectativas dos congressistas e da Igreja. É uma alegria muito grande saber que nós podemos cooperar para esse momento de profunda reflexão sobre a dimensão missionária da Igreja que diz respeito a todos nós. Queremos, portanto, contribuir com este evento importante como também despertar para a missão, dimensão da qual nós também fazemos parte”.

Para o diretor das POM, padre Camilo Pauletti, a reunião dá continuidade a uma série de trabalhos que já tiveram início para a realização do 3º Congresso Missionário Nacional de Palmas. Haverá ainda outras reuniões para que o evento seja bem desenvolvido ao longo dos próximos cinco meses que o antecedem. “Aqui nós traçamos algumas expectativas para o Congresso procurando realiza-lo da melhor forma possível. É um momento de discutirmos sua organização para que tudo ocorra conforme esperamos”, disse o diretor aos participantes da reunião.

Por Fúlvio Costa – POM

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email