Começa o Encontro Nacional dos Assessores da PJ no Rio de Janeiro

Começa o Encontro Nacional dos Assessores da PJ no Rio de Janeiro

enapj_dia1

Do alto do corcovado, assessores e assessoras, foram convidados, na celebração de abertura, a perceber no movimento e nas cores que “tudo o que move é sagrado”. Iluminados pelo texto bíblico da missão de Jesus no Evangelho de Lucas, puderam perceber também, a sua missão e o tempo da graça em que são convidados a viver.

Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e referencial para juventude no Regional Leste 1 da CNBB, fez a acolhida ao grupo de assessores e assessoras, em nome do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. Para ele é uma alegria para a arquidiocese receber este evento tão importante para a evangelização da juventude. “O tema do encontro é pertinente e significativo neste tempo de mudanças em que vivemos. É preciso, no entanto, ter maturidade, equilíbrio e respeito para com as diferenças que surgem e ter atenção ao novo” – afirmou Dom Nelson.

O evento, que vai até o próximo domingo, reúne mais de 130 assessores (as) de todo o Brasil que desempenham a função nos âmbitos regional e diocesano para partilhar e celebrar as alegrias e os desafios no acompanhamento aos jovens inseridos na PJ e refletir sobre o ministério da assessoria em tempo de mudança de época e possibilitar formação de novos assessores.Para mais informações acompanhe a cobertura da atividade por meio do site da PJ: www.pj.org.br.

Pela equipe do Teias da Comunicação da Pastoral da Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email