Com nova Identidade Visual, ENJMC segue nos preparativos para acolher jovens de todo o país

O Cristo, fonte de todas as virtudes, já está de braços abertos para acolher os jovens participantes do ENJMC 2018.

Está chegando a hora dos jovens líderes dos movimentos e das Novas Comunidades celebrarem o “Julho das Juventudes”. E o ENJMC segue nos preparativos, ganhando forma e rosto: uma nova identidade visual, que fala da diversidade dos Carismas e convida à vivência das virtudes teologais.

A equipe de designer dos  Jovens Conectados, responsável pela identidade, diz que a diversidade das cores fala sobre cada uma das virtudes teologais, mas também traduz a comunhão e unidade do evento, que envolve tantos Carismas e expressões diferentes. “A vivência teologal, tendo como centro o Cristo, de onde provém todos os dons, todas as virtudes e todos os carismas”, afirmou Phelipe sobre o significado da ID.

>> Confira mais informações do encontro no hotsite do ENJMC

 Jovens de todo o País chamados e enviados para serem profetas das nações!

O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades, evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, de diversas expressões eclesiais, será realizado neste ano no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de Julho. O Tema do encontro será “Chamados e enviados para serem profetas das nações”, convidando a juventude para a constante experiência Missionária.

Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e  ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude. O Encontro é realizado pela Comissão Episcopal Pastoral da Juventude, da CNBB e acontece a cada três anos em diferentes cidades do Brasil. Depois de 5 anos da JMJ Rio, os jovens se reencontrarão na Cidade Maravilhosa e também viverão a expectativa para a JMJ do Panamá, em 2019.

Inscrições para o ENJMC

As inscrições para o ENJMC podem ser feitas no link inscricoes.jovensconectados.org.br, e foram prorrogadas até 25 de junho de 2018. A inscrição do encontro dos movimentos e das novas comunidades necessita de pagamento antecipado, devendo ser feito o depósito na conta: Banco do Brasil, Agência 4214-5, C/C 12626-8, Carlos R.S. Paulino. O comprovante de pagamento deve ser enviado no próprio formulário de inscrição. O pagamentos dos outros dois eventos poderão ser efetuados no dia da abertura dos encontros.

FAQ’s

O que é o ENJMC?
É um evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, das mais diversas expressões eclesiais. Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e a ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude.

Onde e Quando será?
Séra de 11 a 15 de julho de 2018, Casa São Francisco de Sales – Comunidade Sementes do verbo, Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ. Rua Luís Zancheta, nº 48, Riachuelo, Rio de Janeiro/RJ.

Quem pode participar?
10 a 15 líderes jovens por Movimentos e Novas Comunidades, entre 18 a 29 anos, além de 1 assessor adulto de cada expressão.

Tem mais peguntas sobre o ENJMC? Então visite o hotsite do evento jovensconectados.org.br/enjmc. Organize e motive os jovens de seu movimento/nova comunidade para este momento de unidade, formação e comunhão!

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

*Atualização (19/06) – Inscrições de 15 de junho, prorrogadas até 25 de junho de 2018.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email