Com nova Identidade Visual, ENJMC segue nos preparativos para acolher jovens de todo o país

Com nova Identidade Visual, ENJMC segue nos preparativos para acolher jovens de todo o país

O Cristo, fonte de todas as virtudes, já está de braços abertos para acolher os jovens participantes do ENJMC 2018.

Está chegando a hora dos jovens líderes dos movimentos e das Novas Comunidades celebrarem o “Julho das Juventudes”. E o ENJMC segue nos preparativos, ganhando forma e rosto: uma nova identidade visual, que fala da diversidade dos Carismas e convida à vivência das virtudes teologais.

A equipe de designer dos  Jovens Conectados, responsável pela identidade, diz que a diversidade das cores fala sobre cada uma das virtudes teologais, mas também traduz a comunhão e unidade do evento, que envolve tantos Carismas e expressões diferentes. “A vivência teologal, tendo como centro o Cristo, de onde provém todos os dons, todas as virtudes e todos os carismas”, afirmou Phelipe sobre o significado da ID.

>> Confira mais informações do encontro no hotsite do ENJMC

 Jovens de todo o País chamados e enviados para serem profetas das nações!

O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades, evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, de diversas expressões eclesiais, será realizado neste ano no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de Julho. O Tema do encontro será “Chamados e enviados para serem profetas das nações”, convidando a juventude para a constante experiência Missionária.

Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e  ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude. O Encontro é realizado pela Comissão Episcopal Pastoral da Juventude, da CNBB e acontece a cada três anos em diferentes cidades do Brasil. Depois de 5 anos da JMJ Rio, os jovens se reencontrarão na Cidade Maravilhosa e também viverão a expectativa para a JMJ do Panamá, em 2019.

Inscrições para o ENJMC

As inscrições para o ENJMC podem ser feitas no link inscricoes.jovensconectados.org.br, e foram prorrogadas até 25 de junho de 2018. A inscrição do encontro dos movimentos e das novas comunidades necessita de pagamento antecipado, devendo ser feito o depósito na conta: Banco do Brasil, Agência 4214-5, C/C 12626-8, Carlos R.S. Paulino. O comprovante de pagamento deve ser enviado no próprio formulário de inscrição. O pagamentos dos outros dois eventos poderão ser efetuados no dia da abertura dos encontros.

FAQ’s

O que é o ENJMC?
É um evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, das mais diversas expressões eclesiais. Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e a ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude.

Onde e Quando será?
Séra de 11 a 15 de julho de 2018, Casa São Francisco de Sales – Comunidade Sementes do verbo, Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ. Rua Luís Zancheta, nº 48, Riachuelo, Rio de Janeiro/RJ.

Quem pode participar?
10 a 15 líderes jovens por Movimentos e Novas Comunidades, entre 18 a 29 anos, além de 1 assessor adulto de cada expressão.

Tem mais peguntas sobre o ENJMC? Então visite o hotsite do evento jovensconectados.org.br/enjmc. Organize e motive os jovens de seu movimento/nova comunidade para este momento de unidade, formação e comunhão!

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

*Atualização (19/06) – Inscrições de 15 de junho, prorrogadas até 25 de junho de 2018.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email