CNBB lança Cronologia Digital da Campanha da Fraternidade

CNBB lança Cronologia Digital da Campanha da Fraternidade

unnamed (4)

Iniciada em 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade está na 51ª edição e é reconhecida pela sociedade como uma das maiores expressões de caridade e solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana.

A iniciativa une toda a Igreja Católica no Brasil e, nas edições ecumênicas, as igrejas vinculadas ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC). Um trabalho especial de conscientização sobre um tema social é feito durante todo o ano e é realizada a Coleta da Solidariedade, que motiva os fiéis a contribuírem financeiramente com o Fundo de Solidariedade Nacional e Diocesano.

Dando sequência ao projeto de inovações tecnológicas para as Campanhas da CNBB, o setor de TI está lançando mais um canal no site campanhas.cnbb.org.br: a Cronologia Digital da Campanha da Fraternidade.

Pelo site, o visitante conhecerá a história completa da Campanha da Fraternidade, suas três fases de desenvolvimento e o acervo de edições, cada uma com um hotsite com informações sobre objetivos, texto-base, cartaz, hino, downloads, notícias, artigos e a mensagem do Papa.

“Em nosso encontro com Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, ele nos pediu que o site fosse uma referência para quem deseja informações sobre a Campanha da Fraternidade atual, mas também das edições anteriores, que possuem conteúdo bastante rico e que não perdem sua relevância. Exemplo disso é a Campanha de 2004, de 11 anos atrás, que refletiu sobre o problema da água e é um tema que atualmente preocupa todo o país”, comenta Sérgio Fernandes, responsável pelo projeto desenvolvido pela agência Minha Paróquia. “Estamos finalizando um player com os hinos de todas as campanhas, incluindo os arquivos em MP3, as letras e cifras – será uma ferramenta importante para os músicos”, revelou.

O próximo passo do projeto “Campanhas” disponibilizará informações detalhadas sobre o Fundo Nacional de Solidariedade, com prestação de contas e os projetos sociais atendidos. A intenção da CNBB é oferecer um canal moderno de transparência e informação, motivando toda a sociedade a prosseguir na construção dessa história de solidariedade e fraternidade.

Acesse campanhas.cnbb.org.br

Por: Assessoria de Comunicação da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email