Chile celebra Congresso Nacional de Jovens Católicos

Chile celebra Congresso Nacional de Jovens Católicos


Pela primeira vez, a Pastoral Juvenil chilena realizou um Congresso Nacional de Jovens Católicos. O evento, que aconteceu de 23 a 27 de janeiro na cidade de Concepción no centro-sul chileno, reuniu cerca de mil jovens de todo o país.

O presidente da Conferência Episcopal do Chile, dom Ricardo Ezzati, celebrou a missa de encerramento do Primeiro Congresso Nacional de Jovens Católicos do país e agradeceu aos jovens presentes e à Pastoral Juvenil. Ele afirmou que “esses sinais nos mostram que a Igreja está caminhando pelos melhores caminhos, que são os caminhos de Cristo”.

Durante os dias de reunião, os jovens puderam refletir sobre os rumos da Pastoral Juvenil no Chile, além de ter feito a experiência de missões porta a porta. Os participantes se dividiram em sessenta grupos de trabalho para debater sobre qual é o diferencial que possuem e qual o horizonte que oferecem para o Chile a ser construído.

A celebração ecucarística final contou com a imagen da Virgem do Carmo Peregrina e da Cruz Peregrina do Chile. Dom Ezzati enviou os jovens a evangelizar outros jovens: “Vão, em nome do Senhor e de mãos dadas com Maria e mostrem como ela o fruto bendito de seu ventre, Jesus Cristo”.

Fonte: Equipe de Comunicação do Evento

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email