CEPJ oferece pós-graduação para assessores adultos de jovens

CEPJ oferece pós-graduação para assessores adultos de jovens

pos-graduacao-setor-juventude-cnbb

Observando a necessidade de criar mecanismos para o aperfeiçoamento do trabalho de assessores adultos, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UniSal) oferece o curso de pós-graduação “Acompanhamento de Jovens e Adolescentes”. O curso é certificado pelo MEC e as inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro.

O curso – que tem como pré-requisito para participar do processo seletivo, conclusão do ensino superior – será ministrado à distância e presencial. Acontecerão dois encontros presenciais entre 2 a 12 de janeiro de 2017 e 2 a 12 de janeiro de 2018 na unidade da UniSal PIO XI (SP).

De acordo com o assessor nacional da CEPJ, padre Antônio Ramos, o curso visa proporcionar uma formação sólida aos participantes, para que sejam capazes de analisar criticamente a realidade juvenil, propor e acompanhar a implantação de projetos de transformação dos aspectos negativos da mesma, criar um espaço de exposição e troca de experiências, desenvolver técnicas e laboratórios de acompanhamento, além de estabelecer parcerias e construir projetos práticos de ação em interface com a sociedade, as instituições de ensino, família e a Igreja.

O sacerdote explicou que a metodologia utilizada será dinâmica e plural, viabilizando os debates e trocas de experiências entre alunos e professores. “Esperamos de modo especial que esse método auxilie sobretudo as pessoas que trabalham com adolescentes e jovens, nas várias realidades do nosso país, seja na escola, universidade, paróquias, nas diversas expressões, e também os pais e mães de família que querem acompanhar melhor os filhos”, destaca.

Ele conta que a grade curricular contemplará as disciplinas de Dimensão Sociocultural da juventude; Dimensão Teológico-espiritual do Acompanhamento; Dimensão Psicológica do Acompanhamento; e Metodologia Científica.

O investimento da pós-graduação será R$ 1.404,00 pelo módulo em janeiro, ou parcelamento em três vezes desse valor.

Faça a inscrição aqui.

2-objetivo

Por Maria Amélia, dos Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email