“As Irmãs Carmelitas Descalças de Porto Alegre estão participando ativamente da JMJ unindo suas preces e orações às de numerosos jovens no mundo inteiro, e também colaborando com a participação no concurso da letra do hino da Jornada. É uma alegria para nós poder estar concretamente presente neste santo evento e doar-nos o mais possível, com especiais orações, preces e sacrifícios para que muitíssimos jovens tenham seu corações afervorados em Jesus, nosso tudo!”, afirmou irmã Agnes de Jesus, formadora de noviças, que está há 12 anos de Carmelo.
O concurso aberto em 31 de outubro encerrou suas inscrições em 3 de março. A avaliação das letras encaminhadas para o Comitê Organizador Local (COL) ficou sob a responsabilidade de uma equipe de dez músicos voluntários. A tarefa deles não é nada fácil. Apenas 20 das 200 letras inscritas serão escolhidas para participar da segunda fase do concurso.
De acordo com um dos responsáveis pelo Setor de Preparação Pastoral do COL, que promoveu o concurso, diácono Leandro Lenin, os critérios de seleção serão criatividade, alto valor espiritual ligado ao tema da Jornada e a beleza e harmonia da composição.
Após a seleção das 20 melhores letras, outra comissão formada por integrantes do COL vão avaliá-las. O objetivo é divulgar o hino completo faltando 365 dias para o início do encontro da juventude com o papa.
Com informações de Eaí,Tchê e site oficial da JMJ Rio2013

