Capixabas se dedicam à missão evangelizadora na JMJ

Capixabas se dedicam à missão evangelizadora na JMJ

Missionário: um ato de amor ao próximo por meio da evangelização

Em São Mateus os jovens já praticam a missão.

“Aquele que é enviado” é assim que pode ser chamado um missionário. A sua missão pode ser resumida na seguinte frase: anunciar a boa nova do senhor. Mas para ser um missionário é preciso renunciar todas as coisas mundanas e abraçar a missão com espírito de servo. A evangelização e o amor ao próximo é que o sustentam os missionários em todas as suas missões pelo mundo a fora.

Existem vários tipos de missionários em toda parte do mundo. Os que saem de casa e deixam tudo e vão viver só evangelizando. Os que prestam serviço social – saem das suas casas, mas tem data marcada para voltar – como médicos, enfermeiros, professores e técnicos especializados. Os que são enviados para visitar as residências realizando orações e abençoado as mesmas.

Para o próximo mês, foram selecionados 39 jovens que serão missionários na Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, inclusive, jovens de todas as dioceses do Espírito Santo. Todos os missionários são membros do Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica (RCC). O que farão e onde ficarão nem todos sabem, a única coisa que sabem é que será uma experiência inesquecível. “Palavras são poucas para expressar o quanto é grande a emoção, alegria de poder participar da Jornada Mundial da Juventude de uma forma única, principalmente como missionária evangelizando e com certeza também aprenderei muito. A cada dia a ansiedade aumenta, o desejo de ir em missão também vai aumentando. Louvo muito a Deus porque foi tudo pela providencia Divina”, disse emocionada a jovem que será missionário na JMJ 2013, Ticiana Fiorotti.

Ministério Jovem de São Mateus

Expectativa

Os jovens que se dispuseram a servir nessa missão acreditam que a jornada será um evento de mudará a história de jovens não só do Brasil, mas do mundo. É assim que a jovem missionária Jamiliane Rodrigues considera. “O sentimento que tive foi o de ser realmente o corpo de Cristo. Um corpo vivo que sai em missão e que não fica parado. Sentimento de alegria em saber que eu, na minha pequenez, poderei estar unida a Igreja fazendo o que os apóstolos no início da nossa igreja já faziam: ir em missão, ir de encontro aos cativos que precisam da palavra salvífica e libertadora de Deus”, destacou.

Para a jovem Yasmim Prates a sensação foi de extrema alegria, ao saber da missão. Uma mistura de choro e sorrisos. “A Jornada Mundial da Juventude é um sonho que se tornará realidade em minha vida, e dentro de poucos dias estarei realizando um sonho de anos. Nasci para servir, para ser missionária e anunciar a palavra daquele que me conquistou e me conquista todos os dias. Tenho certeza que Deus nos reserva algo grandioso e inesquecível!”, lembrou.

“Cristo nos convida! Venham, meus amigos. Cristo nos envia, sejam missionários”

Por Branka Alves e Renata Moreira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email