Campanha “Seja a Misericórdia de Deus”

Campanha “Seja a Misericórdia de Deus”

Foto: Jovens Conectados

O primeiro benfeitor da campanha é o próprio Papa Francisco, cuja contribuição será destinada à Clínica São José da Caridade, de Irbil, que oferece cuidados médicos gratuitos 2.800 refugiados, segundo informações da AFP.

A Campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) ‘Seja a Misericórdia de Deus’ foi apresentada esta sexta-feira no Vaticano. A iniciativa responde a um desafio de Francisco que convida todas as pessoas “de boa vontade” a “realizar obras de misericórdia, juntamente com a AIS de modo a socorrer as muitas necessidades de hoje”
Com a duração de 17 de junho a 4 de outubro, a iniciativa internacional pretende recolher fundos para a realização de numerosas obras de misericórdia em todo o mundo. Através de uma videomensagem projetada durante a apresentação da campanha, o Papa Francisco convidou a todos a apoiarem a iniciativa.
O primeiro benfeitor da campanha é o próprio Papa Francisco, cuja contribuição será destinada à Clínica São José da Caridade, de Irbil, que oferece cuidados médicos gratuitos a cerca de 2.800 refugiados de todas as religiões.
Pronunciaram-se na apresentação, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi; o Arcebispo de Lahore (Paquistão), Dom Sebastian Francis Shaw; o sacerdote do Curdistão iraquiano, Padre Imad Gargees; o Presidente internacional da AIS, Cardeal Mauro Piacenza e o Secretário Geral da AIS, Phillip Ozores.

Você também pode participar!

Aqui no Brasil,  temos uma iniciativa parecida, é a “FLORESTA QUE CRESCE, Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia”.

O Projeto FLORESTA QUE CRESCE convida a todos à prática do bem, a usar as suas próprias forças para manter e/ou ampliar as ações de solidariedade já existentes e a usar a criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia. Os resultados dessas diferentes ações serão coletados, somados e divulgados no site florestaquecresce.org.br de forma a motivar outros jovens (e não só eles) a também serem “árvores saudáveis de uma FLORESTA QUE CRESCE”.

A iniciativa é o compromisso concreto dos jovens com ações de solidariedade e misericórdia, já é uma realidade para muitos grupos e comunidades de São Paulo e do Brasil: no mapa, já estão aparecendo as primeiras árvores, um primeiro sinal do envolvimento e do precioso trabalho de tantas realidades diferentes, formadas por pessoas que desejam ser “boa notícia” para si mesmas e para os outros, construindo uma sociedade mais justa, mais solidária… Mais misericordiosa.

Então, não fique fora dessa!

Por Valesca Montenegro com informações da Rádio Vaticano 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email