Campanha “Dê Oportunidade” é lançada pela CNBB

Publicado em 5 de setembro de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pastoral do Menor lançaram, nesta segunda-feira (5), a campanha “Dê oportunidade – faça a diferença, ninguém nasce infrator”. A iniciativa envolve outras 23 instituições e pretende chamar atenção da sociedade para que tenha outro olhar sobre o adolescente que cometeu ato infracional.

A campanha quer informar, esclarecer e sensibilizar a sociedade sobre o significado humano, social e político das medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes, além de pautar governos, executores das políticas públicas e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos sobre as necessidade de fortalecimento a aprimoramento do Sistema Socioeducativo. A iniciativa também objetiva divulgar as práticas exitosas na efetivação das medidas, seja nos projetos da Pastoral do Menor ou de instituições parceiras.

De acordo com Dom Vilsom Basso, presidente da Comissão para a Juventude, da CNBB, “a iniciativa é um sinal a mais de esperança para os adolescentes e jovens, pois esta campanha olha para eles de maneira positiva, proativa, humana. Vai incentivar e reforçar a importância das políticas públicas e medidas socioeducativas.”

A campanha é voltada para gestores de políticas públicas, sistema judiciário, conselhos de controle social e tutelares, educadores sociais, adolescentes, escolas, representantes de comunidades e movimentos sociais.

 

Com informações de CNBB.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais