Brasília prepara momento multimídia com paróquias

Brasília prepara momento multimídia com paróquias

O objetivo é divulgar o Bote Fé Brasília e a peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria que acontece nos dias 12 e 13 de maio.

Intitulada Bote Fé 3.0, a ação é uma parceria do Programa Nacional Caixa de Ferramentas (PNCF), CNBB e Arquidiocese de Brasília e para atender o maior número de jovens. O PNCF utilizando o seu papel sócio formacional, através do uso das novas mídias e da comunicação a partir das novas linguagens, abraça o desafio de tornar o jovem o verdadeiro protagonista deste momento da Igreja nacional rumo à JMJ Rio 2013.

“Obviamente sem deixar de lado a obediência, a doutrina da Igreja e a sua respectiva catequese, problematizaremos a fim de tirar o jovem da sua zona de conforto e daremos o ponta pé inicial para o processo de pós jornada, como um desafio proposto pela CNBB para esta JMJ, que não pode acabar em Julho de 2013”, comenta o consultor educacional e idealizador do Caixa de Ferramentas, Ricardo Chagas.

A jornada visa transformar a participação do jovem católico, comunicando, implementando e executando ações de caráter urgente, onde o próximo já não é mais um mero desconhecido e sim um irmão. Ele ainda completa: “A linguagem e a formatação de nossas formações provocam e geram novas perspectivas para o fomento do protagonismo juvenil”. A programação das palestras serão as seguintes:

. Dia 07: Mídia sem Média (ditadura da banalidade);

. Dia 08: O papel do Jovem católico no século XXI (emprego, família, carreira, educação);

. Dia 09: Cristão 3.0 (novas formas de evangelização para uma nova geração de interlocutores da Fé);

. Dia 10: Educação 3.0 (o cenário educacional brasileiro, violência escolar, a presença da família no espaço escolar, o papel do estudante cristão para este novo século, tecnologia X metodologia).

As ações serão feitas em parceria com as paróquias da arquidiocese. Os eventos serão transmitidos diariamente pelo site www.arquidiocesedebrasilia.org.br.

Da Arquidiocese de Brasília

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email