Brasília celebra 20 anos de Hallel

Brasília celebra 20 anos de Hallel

unnamed

Católicos de todas as cidades do Distrito Federal e da região do entorno se reunirão em uma maratona de mais de 9h de música na vigésima edição do Hallel de Brasília. O evento será em 17 de setembro, a partir das 8h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O objetivo é evangelizar de forma inovadora, por meio da oração, do canto e da arte.

O som é o que move o evento. Serão mais de 15 bandas se revesando em quatro espaços, fazendo da música um instrumento e evangelização. Dentre elas estão Padre Reginaldo Manzotti, Eliana Ribeiro, Ministério Adoração e Vida, Comunidade Colo de Deus, Ziza Fernandes, Banda Ceremonya, Ir. Kelly Patrícia, Tony Allysson e os artistas brasilienses Lucas Medrado, Pamêlla Cruz, Roger Naves, Michelle Abrantes e Gabriela Carvalho.

Danuza de Castro e Edson Alves, coordenadores gerais este ano, lembram o desafio que é estar à frente deste importante evento. “Esperamos que seja um grande momento de evangelização na Arquidiocese de Brasília. É um convite aberto para todo mundo! Queremos atrair famílias e jovens por meio da música, para que sejam transformados pelo som da misericórdia”, disse o casal, que participa do evento desde 2001.

Desde 1996 em Brasília, o Hallel reúne músicos católicos representantes de vários ritmos para juntos levarem a Palavra de Deus para o maior número de pessoas possível. Aproximadamente um milhão de pessoas já viveram alguma das vinte edições ao longo da história do evento na cidade.

Som da Misericórdia

Neste ano, o tema do maior evento de música católica de Brasília é “Felizes os misericordiosos pois alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7) e o lema é O som da misericórdia. “Queremos que o Hallel seja uma experiência com o amor misericordioso de Deus”, afirma um dos coordenadores do evento Padre Lucas Gonçalves. Como o Papa Francisco proclamou 2016 como o Ano da Misericórdia, os principais eventos católicos neste período seguem esse tema, como por exemplo a Jornada Mundial da Juventude, realizada em Cracóvia, e agora, do Hallel Brasília.

Ao todo, são mais de 2 mil pessoas envolvidas na organização do evento que é promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília. A coordenadora do Setor Michelly Porto, afirma que no Hallel os fieis são agentes da evangelização. “O Hallel poderá ressoar o som da misericórdia revelando pela voz da Igreja o coração misericordioso do Pai”, disse a coordenadora.

Estrutura

Não só de música é feito o Hallel, mas também de muita evangelização. Além das atrações no palco principal, o evento contará com 18 módulos que abordarão diversos temas relativos a vida cristã por meio de bate-papos, palestras e momentos de oração. Além disso, os fiéis terão a Capela onde estará exposto o Santíssimo Sacramento.

A criançada terá um espaço todo pensado para elas. É o Hallelzinho onde uma equipe especial abordará a vida de Cristo por meio de atividades lúdicas e brincadeiras. O evento também contará com ampla praça de alimentação e uma área voltada para a compra e venda de artigos religiosos.

Novidade

Praça Jovem, uma das grandes novidades deste ano. É um espaço destinado ao encontro de mais de 50 comunidades, movimentos, congregações e grupos de extensão arquidiocesana. O objetivo é gerar comunhão entre as realidades católicas de Brasília e oferecer engajamento pastoral aos participantes do Hallel.

Os grupos estarão divididos em estandes e o público terá a oportunidade de descobrir e conhecer cada uma das realidades, conversando com os membros dos grupos, movimentos, congregações e comunidades. Também haverá um palco destinado a apresentações artísticas, pregações e pocket shows.

Por Amandda Souza

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email