Brasil em festa: enfim chegou o DNJ 2020!

Brasil em festa: enfim chegou o DNJ 2020!

Todo o Brasil está em festa, porque, enfim, chegou o DNJ 2020! Jovens de todo o país comemoram, com alegria e criatividade, esta celebração da vida.

Diocese de Nova Iguaçú celebrando o DNJ 2020

Para Dom Nelson, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, os jovens do Brasil farão deste dia um momento de irreverente e de ousadia profética.

”Estamos aqui nos mobilizando gradualmente, com muita empolgação e criatividade, para celebrar esse DNJ 2020, ano difícil, ano obscuro… pandemia, lockdown, distanciamento social, dificuldade do encontro presencial… Mas eu confio e acredito na juventude, que sempre fez do DNJ um dia de irreverência, um dia de protesto, um dia de formação, um dia de festa, um dia de dança, um dia de comemorações”, afirmou Dom Nelson.

>> Confira o Podcast de Dom Nelson, falando sobre a celebração do DNJ 2020!

O presidente da CEPJ diz que conta com a ousadia profética e que confia na presença dos jovens, que farão fluir a força da vida, neste Dia Nacional da Juventude. “Chega de celebrar a morte, chega de celebrar o medo, o pânico, nós queremos celebrar neste DNJ, tomando a opção pela vida, celebrar a esperança da vitória”, declarou.

Romper barreiras para celebrar o DNJ!

“Está lindo de ver a juventude se mobilizando, sendo criativa, rompendo barreiras para fazer o DNJ”. Com esta afirmação, Ir. Valéria Leal (Apóstola do Sagrado Coração de Jesus), assessora interna da CEPJ, expressa sua alegria em acompanhar as celebrações do Dia Nacional da Juventude por todo o Brasil.

“É mais um sinal de que o jovem pode ser canal da esperança; de que o jovem pode fazer a diferença e testemunhar a fé, contagiando outros jovens. Parabéns a todas as juventudes, aos organizadores e aos setores diocesanos! Deus recompense e continue inspirando ações criativas de evangelização, que realmente marquem a história de muitos jovens deste Brasil”, declarou irmã Valéria.

Acompanhe pelas redes sociais do Jovens Conectados, a celebração do DNJ nas (Arqui) Dioceses de Todo o Brasil! Faça parte dessa festa que é sinal de vida e esperança.

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email