Bote Fé Curitiba teve participação de 20 mil

Bote Fé Curitiba teve participação de 20 mil

Uma carreata saindo da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz, na Praça Tiradentes, em direção ao Centro Cívico, marcou o segundo dia do Bote Fé Curitiba, no último domingo, 24.

A programação do evento de acolhida da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, seguiu animada, na praça Nossa Senhora de Salete, com shows, celebração da Comunidade da Eparquia Ucraino-católica, dança folclórica e outras atrações musicais e artísticas. Às 13h30, os símbolos saíram em direção ao parque Barigui para uma tarde de missão jovem. No final do dia, a peregrinação seguiu em direção a Colombo, onde a cruz e o ícone de Nossa Senhora permanecem para vigília durante toda a noite.

A programação do Bote Fé Curitiba segue até esta terça-feira, 26.

No sábado, 23, padre Reginaldo Manzotti fez a abertura do Bote Fé Curitiba. Em um dos palcos montados na Praça Nossa Senhora de Salete, milhares de pessoas acompanharam o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo sacerdote.

Na sequência, várias atrações culturais, artísticas e musicais participaram do evento, além de grupos de dança folclórica de várias etnias. Por volta das 14h50, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegaram à praça, onde mais de vinte mil pessoas os aguardavam. “Por onde ela passa, muda o coração dos jovens e de todas as pessoas”, disse o fotógrafo voluntário do Bote Fé Curitiba, Jonas Beto Rompkovski, que acompanhou o trajeto da cruz e do Ícone de Nossa Senhora, desde o município de Quatro Barras.

Às 15h, bispos e padres da Arquidiocese de Curitiba celebraram a Santa Missa. O dia seguiu com show musicais e apresentações de teatro.  No final da noite, os símbolos seguiram em procissão até a Catedral Basílica. A vigília iniciou com a igreja lotada de jovens que, com muita emoção rezaram aos pés da cruz e do ícone, até as 6h.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email